EX-GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO NORTE, FERNANDO FREIRE, É PRESO NA ORLA DE COPACABANA

image
Fernando Freire tem quatro mandados de prisão expedidos e estava foragido da Justiça desde 2014.

Ele era vice governador de Garibaldi Alves e assumiu o governo do RN em 2002, após acordo com Garibaldi que buscaria, com sucesso e apoio de Freire, uma cadeira no senado.

Fernando Freire tentou a reeleição em parceria com o PMDB, mas foi derrotado por Wilma de Faria.

Jornal O Dia

Rio – Foi preso neste sábado pela manhã o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, na Orla de Copacabana. Segundo informou a Secretaria de Estado de Segurança, Freire tem quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e estava foragido desde 2014.
O ex-governador foi levado para a 12ª DP (Copacabana).

Penas que somam mais de 80 anos

Somadas, as penas do ex-governador do RN passam de 80 anos de reclusão. No último dia 15, o TJ do Rio Grande do Norte negou recurso da defesa de Freire em uma das condenações.

De acordo com o Ministério Público, quando esteve nos cargos de vice-governador e governador do Rio Grande do Norte, Ferndo Freire comandou, entre os anos de 1995 a 2002, um esquema de desvio de recursos dos cofres públicos do estado (RN).

O ex-governador foi condenado em primeira instância em dezembro de 2012. O ex-governador chegou a alegar, à época, não ter sido notificado sobre audiência para ouvir depoimento de testemunha de acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário