Preso há mais de três meses em Natal, jogador consegue liberdade

4260155_x360
Decisão será cumprida na manhã desta quarta-feira, após pedido de relaxamento de prisão do advogado. Thiago Potiguar é investigado por assalto a uma casa no litoral

O jogador Jonatas Thiago da Silva Lima conseguiu o relaxamento da prisão e será liberado do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na manhã desta quarta-feira. A decisão atende a uma determinação da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, emitida nesta terça-feira, que atestou a irregularidade na prisão preventiva do atleta.

Thiago Potiguar foi preso no dia 22 de março deste ano, suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia, ocorrido no dia 4 de fevereiro, e revelou que Thiago foi reconhecido. Na oportunidade, os bandidos levaram armas, munições e outros pertences. Segundo o advogado do jogador, José Deliano Camilo, o jogador responderá o processo em liberdade e vai poder voltar a jogar futebol.

– Jonatas Thiago vai responder todo o processo em liberdade. Ele Tem autorização para voltar a jogar. Foi concedida a liberação dele, sem qualquer medida restritiva – explicou o advogado.

De acordo com o processo, a prisão preventiva tornou-se ilegal, já que desde o dia da prisão do jogador, a investigação sequer foi concluída.

“Constam dos autos informação de que JONATAS THIAGO DA SILVA foi preso por mandado de prisão expedido por este juízo em razão de pedido de prisão preventiva formulado pela autoridade policial. Observa-se que o requerente está preso desde 22 de março de 2015 (fl. 41), contudo, até esta data sequer foi concluída a investigação criminal. Assim, a custódia tornou-se ilegal, motivo pelo qual relaxo sua prisão. Expeça-se, com urgência, alvará de soltura em favor de JONATAS THIAGO DA SILVA, se por outro motivo não deva persistir a prisão, comunicando-se à autoridade policial competente. Cumpra-se. Intime-se o requerente desta decisão, cientificando-se, pessoalmente, a Representante do Ministério Público. CERTIFIQUE-SE nos autos, quanto às prisões dos demais requeridos, fazendo-se a necessária conclusão.”

– Tenho certeza que vou sair daqui, de cabeça erguida, e vou voltar a jogar futebol, porque a única coisa que eu sei fazer nessa vida é só isso mesmo – afirmou.

Com a decisão, Thiago Potiguar poderá voltar a jogar futebol. Para o advogado do jogador, uma reunião entre o jogador e os dirigentes do Palmeira de Goianinha já está marcada para esta quarta-feira.

– Vamos sentar com o clube amanhã (quarta-feira) para saber como serão os próximos passos da carreira dele, já que ele está liberado para voltar a jogar – finalizou. (Globo Esporte RN)

do falarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário