
Mais um navio de grande porte atracou no Porto de Natal na manhã desta segunda-feira (14). Foi o Aliança Energia, em operação descarregando transformadores de energia elétrica. A embarcação se soma ao Navio Cayenne, que chegou no último sábado (12).
O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes, comemora a intensa movimentação, principalmente em meio ao período de crise que atinge vários setores da economia brasileira: “O Porto de Natal cresce sua movimentação em meio a uma grave crise econômica, mostrando sua importância e contribuição para o desenvolvimento”.
Em 2015, já foram movimentadas 287 mil toneladas de cargas no Porto de Natal, o que representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2014, quando o movimento foi de 228 mil toneladas.
Vindo do Porto de Fortaleza (CE), o Navio Cayenne que atracou no sábado a embarcação atravessa o Atlântico com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha, levando contêineres carregados de produtos brasileiros.
No início da próxima semana mais um navio chegará ao Porto de Natal trazendo peças eólicas para a montagem de novos parques eólicos.
do portalnoar
Nenhum comentário:
Postar um comentário