Entrou para a pauta da terça-feira(29), o processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Arês, Dr. Erço Paiva. Os ministros da Corte Superior vão julgar a acusação de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos que pesa sobre o gestor de Arês, município localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte.
Reeleito prefeito em 2012, Dr. Erço foi afastado do mandato ficando por 7 meses fora do cargo, por determinação do TRE, retornando ao comando do município no dia 09 de de outubro de 2013, após decisão da corte eleitoral, onde obteve 05 votos favoráveis e 02 votos contrários.
Aliados políticos do ex-prefeito Bráulio, segundo colocado nas eleições de 2012, estão aguardando com ansiedade o julgamento final que será apresentado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Em março de 2013 Braúlio da Cunha assumiu o mandato de prefeito por determinação da Justiça Eleitoral, após o afastamento do então candidato eleito nas urnas, Erço Paiva, ficando por sete meses governando o município.
A relatora do processo de ação de investigação judicial eleitoral e abuso de poder econômico e captação ilícita de votos para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Arês é a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário