
O Plano Municipal de Educação de Natal (PME) foi debatido em Audiência Pública da Câmara Municipal da capital potiguar. A reunião, promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da CMN, contou com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Justina Iva e representantes de vários fóruns e entidades educacionais do Estado.
O PME, que estabelece metas e diretrizes no âmbito da educação municipal para o decênio 2015-2025, foi enviado pelo Executivo ao Legislativo Municipal e está em análise nas Comissões parlamentares.
O vereador Hugo Manso (PT), que participou de todas as reuniões preparatórias do Plano, chamou atenção para a meta 1 do documento, que rege sobre as vagas até 3 anos oferecidas pelo Município. “Essa meta não dá conta da realidade prática. O objetivo colocado pela Prefeitura no Plano Municipal de Educação de oferecer 50% das vagas para as crianças de 0 a 3 anos em 10 anos é modesto. É tratar com pouca atenção a mãe trabalhadora, a mãe jovem, a mãe estudante que precisa dessas vagas na Rede Municipal para voltar ao trabalho depois da licença maternidade”, pontuou o vereador.
do politicaemfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário