RN segue no The Voice Kids

O adolescente potiguar Elizaldo Alves, de 13 anos, encantou a dupla Victor & Léo durante sua audição na edição do programa The Voice Kids, da Rede Globo, no último domingo (17). O menino, que é natural de São Vicente, na região Seridó do Rio Grande do Norte, garantiu vaga na próxima fase da atração.
Talento de Elizaldo Alves foi descoberto aos 8 anos, no Peti
A apresentação do jovem potiguar fez sucesso nas redes sociais. Em postagem da TRIBUNA DO NORTE no Facebook, mais de 300 mil pessoas foram alcançadas, com mais de 8.400 curtidas e 940 compartilhamentos. No Instagram, a foto de Elizaldo também bateu o recorde do perfil, com mais de 2.700 curtidas.

Elizaldo mantém perfis nas redes e, após a sua apresentação, milhares de pessoas passaram a companhar o menino. No Facebook, o perfil de Elizaldo já chegou ao limite e nem recebe mais convites. No Instagram, o perfil do cantor mais que triplicou o número de seguidores em 24 horas. 

Segundo o site do The Voice Kids, Elizaldo canta desde 8 anos. Durante a audição, o potiguar cantou “Domingo de Manhã”, da dupla Marcos & Belutti, fazendo com que a dupla de técnicos virasse a cadeira. Não há data definida de quando o potiguar subirá novamente ao palco do The Voice Kids Brasil.

Perfil
Um perfil do jovem artista fez parte da edição número 106 do projeto ‘Nós, do RN’, elaborado pelo Departamento Estadual de Imprensa. A edição foi distribuída em novembro do ano passado e a matéria sobre jovens promessas potiguares trazia entre os personagens Elizaldo Alves. Segundo a reportagem, a música aconteceu para Elizaldo Alves de maneira natural. A descoberta do talento do rapaz aconteceu ainda aos oito, nas reuniões do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), voltado para crianças carentes. “Eu não tinha nem tamanho de gente”, conta, recordando seu engatinhar musical. 

Em tempos em que a internet parece apagar todas as outras formas de sociabilidade, Elizaldo é a prova de que outros espaços resistem e têm grande importância, como a Igreja. Foi sob o altar de São Vicente Férrer, padroeiro do município, que o jovem viu seu talento ser aprimorado. E foi também através do grupo de canto da Igreja que o jovem pôde se inscrever no programa global.

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário