STF DEVE ANALISAR AFASTAMENTO DE CUNHA SÓ EM MARÇO

:
Conforme destaca a colunista Cristiana Lôbo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ainda não foi intimidado e, depois que isso acontecer, terá dez dias corridos para apresentar defesa; relator da matéria no STF, o ministro Teori Zavascki também deve pedir manifestação à PGR sobre o caso antes de levar o assunto ao plenário; Teori já avisou que não decidirá sozinho o destino de Cunha

247 - O pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado só deverá ser analisado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no começo de março.
Segundo a colunista Cristiana Lôbo, o pedido de Rodrigo Janot ao STF tem mais de 200 páginas e só depois de conhecer o conteúdo e a defesa é que o relator da matéria, ministro Teori Zavascki, vai apresentar o seu voto. Teori já avisou que não decidirá sozinho o destino de Cunha. Ele quer ouvir os colegas em sessão do pleno.
Cunha ainda não foi intimidado e, depois que isso acontecer, ele terá dez dias corridos para apresentar a sua defesa. Concluído este prazo, o relator também deve pedir uma manifestação à PGR, antes de levar o assunto ao plenário.
Na cerimônia de reabertura dos trabalhos do Judiciário, a presença do presidente da Câmara criou alguns embaraços por conta do embate entre ele e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário