Por falta de material, cirurgias ortopédicas de urgência serão paralisadas em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde não repassou o recurso transferido pelo Governo Federal para o Hospital Memorial, ainda referente ao mês de abril, que seria usado para comprar órteses e próteses para cirurgias ortopédicas. Por esse motivo, as operações de urgência estão sendo canceladas em Natal.

As atividades do hospital estão parcialmente paralisadas desde a semana passada. Os médicos cooperados não estão recebendo a produção da cooperativa, que alega não ter recebido desde janeiro os repasses do Governo do Estado.

Os pacientes mais graves que necessitarem de cirurgias ficarão totalmente sem atendimento a partir desta quarta-feira (29), uma vez que, para serem realizados, esses procedimentos dependem da grade completa de numeração das próteses e itens essenciais, como parafusos e placas.

O secretário municipal de saúde, Luís Roberto Fonseca, alega falta de dinheiro para fazer o repasse, ainda que o SUS já tenha liberado o valor correspondente ao material das cirurgias para o caixa da SMS.

Fonte: Novo Jornal / Foto: Google Street View.

Nenhum comentário:

Postar um comentário