Cerâmica Elisabeth em Goianinha deverá começar a produzir no final de agosto

A comissão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – Proadi, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, visitou as instalações da Cerâmica Elisabeth, no município de Goianinha/RN. A indústria produzirá azulejos e pisos cerâmicos e a previsão é que seja inaugurada no final do mês de agosto. Os incentivos pleiteados ao Governo do Estado, através do Proadi e do programa RN Gás Mais, foram decisivos para a instalação da empresa no Rio Grande do Norte. A empresa está investindo R$ 62 milhões nesta fase inicial e, ao final de todo o projeto, os investimentos devem chegar a R$ 179 milhões.
A nova unidade da Elisabeth, no Distrito Industrial de Goianinha, será a quinta do grupo – que já possui outras três unidades na Paraíba e uma em Santa Catarina -, e deverá ser a maior delas, com 177 metros, entre os galpões de produção e armazenamento de matéria-prima. A previsão é que sejam produzidos inicialmente 1,4 milhão de metros quadrados de cerâmica, com perspectiva de atingir a produção de 3 milhões de metros quadrados em 2020.
Segundo o gerente geral da Elisabeth, Adilson Mendonça, a empresa está utilizando a mão de obra local nesta fase de montagem da fábrica, e esse mesmo pessoal também será qualificado para trabalhar na produção. Na primeira etapa serão gerados 232 empregos diretos, mas a meta é chegar a 450 no terceiro ano de funcionamento.
As matérias-primas utilizadas na fabricação da cerâmica são a argila, produzida no Rio Grande do Norte e na Paraíba, além do talco e do caulim, essas duas últimas produzidas aqui no Estado.
No dia 23 de junho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, integrou a comitiva do governador Robinson Faria em visita às instalações da fábrica. Durante a visita, o secretário comentou: “Estamos todos nós de parabéns. Nós empresários, que estamos conseguindo colocar nossas empresas em locais apropriados, e nós do Governo do Estado que estamos fazendo nossa parte para viabilizar este distrito industrial”.
Fonte: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário