Frentes convocam mais atos contra os retrocessos da PEC 241

outubro 21, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Manifestação contra a PEC 241 na avenida Paulista. Foto: Roberto Parizotti / CUT
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam para mais atos contra os retrocessos da PEC 241 ou PEC do Fim do Mundo, como ficou popularmente conhecida. As mobilizações estão agendadas para a véspera e para o dia do segundo turno de votação da proposta de emenda constitucional na Câmara de Deputados, ou seja, nos dias 24 e 25 de outubro.

No Rio de Janeiro, a mobilização será no dia 24, na Candelária, a partir das 17h. Já em Brasília, a concentração está marcada para às 18h, no Museu Nacional da República. Em Porto Alegre, o ato também será na véspera da votação, na Esquina Democrática, às 18h30. Em São Paulo, a mobilização está agendada para o dia da votação, dia 25, e a concentração será no vão livre do Masp, a partir das 18h.

Para Bruno Elias, secretário nacional de movimentos populares do PT, a PEC 241 confirma o que há muito tempo tem sido dito. “O golpe não foi apenas contra Dilma ou o PT. É um golpe contra toda a classe trabalhadora, seus direitos e liberdades”, disse.

“Contando com o apoio da mídia empresarial, o governo golpista de Michel Temer tentou por várias semanas esconder os efeitos negativos da PEC 241 sobre a vida das pessoas. Mas como o debate tem se ampliado na sociedade, os próximos dias serão de grandes mobilizações populares contra esta PEC em todo o país. A população passa a entender a gravidade de uma medida que quer congelar por vinte anos o aumento dos gastos públicos com políticas sociais e serviços públicos que já estão aquém das necessidades da maioria das pessoas”, falou.

Bruno também reforça a importância dos movimentos populares, os diretórios do PT, a intelectualidade e as centrais sindicais intensificarem o debate com a população e a mobilização nos estados. “Nesse sentido, reafirmamos nosso apoio e participação nas mobilizações convocadas pela Frente Brasil Popular, nas ocupações contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio e no dia nacional de greve convocado pela CUT e centrais sindicais para 11 de novembro”, finalizou.

Veja a lista completa de mobilizações em nossa agenda

Da Redação da Agência PT de Notícias

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7