Caminhada mostra belezas históricas de Natal

Caminhada histórica acontece no dia 19 de novembro, a partir das 15h, com saída da Praça André de Albuquerque (Foto: Demis Roussos)
A 6ª edição da Caminhada Histórica do Natal acontece no próximo sábado (19), a partir das 15h, com saída da Praça André de Albuquerque. Com duração de aproximadamente 1h30, a caminhada vai ser iniciada na Cidade Alta, em direção à Ribeira, passando pela Avenida Câmara Cascudo, trajeto pelo qual serão observados ou mencionados aproximadamente 25 pontos históricos.

Tombado pelo IPHAN desde 2010, o Centro Histórico de Natal, que compreende os bairros da Ribeira e Cidade Alta, possui em média 30 pontos históricos, entre eles o Teatro Alberto Maranhão, a Praça Augusto Severo, o Solar Bela Vista e o Instituto Ludovicus, a casa onde viveu o folclorista Câmara Cascudo. Todos os participantes da caminhada receberão também no dia do evento a nova edição da Revista Histórica do Natal que traz um panorama do atual estado dos principais pontos históricos da área, mapeados pelo historiador do projeto, Alexandre Rocha.

Além do objetivo cultural, a edição de 2016 do evento vai consolidar seu aspecto social graças à parceria com algumas instituições beneficentes da cidade. “Nas cinco últimas edições conseguimos arrecadar 30 toneladas de alimentos que foram doados pela organização sempre após o termino do evento. Essa é mais uma forma da população fazer uma contribuição social diferenciada”, contou o idealizador do projeto e diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho.
Os interessados em participar podem adquirir o kit da caminhada trocando 2 kgs de alimentos não perecíveis na sede da Viva Promoções, empresa organizadora do evento, localizada no Shopping Cidade Jardim, em Ponta Negra, até 1h antes da corrida, no dia 19 de novembro. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

Para 2017, a ideia é tornar a Caminhada Histórica uma franquia nas demais capitais nordestinas, como Fortaleza, João Pessoa e São Luís. "As conversas em João Pessoa estão bem adiantadas inclusive com o mapeamento dos pontos históricos já tendo sido feito", revelou Jarbas.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário