Personalidades do RN recebem Medalhas de Mérito na Assembleia Legislativa

dezembro 14, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

O plenário e galerias da Assembleia Legislativa ficaram lotadas na manhã desta quarta-feira (14) para a solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e homenageou onze personalidades - indicadas pelos parlamentares da 61ª legislatura - com atuação destacada em diversos setores do Rio Grande do Norte.
“Uma homenagem é uma expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém. Prestamos hoje justa deferência à personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. São três homenagens distintas, embora todas providas do mesmo espírito de reconhecimento”, disse Ezequiel Ferreira.

Durante o evento, a Medalha do Mérito Legislativo, direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do Estado, foi entregue ao desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RN); Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal; Geraldo Melo, ex-governador; Poti Júnior, conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/RN); e ao Pastor Martim Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Em reconhecimento ao trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura no RN, foram homenageados: Augusto Maranhão, empresário e historiador; Diógenes da Cunha Lima, advogado e escritor; Flávio Freitas, arquiteto e artista plástico; Pedrinho Mendes, compositor e músico; Ubirajara Galvão (in Memoriam), arquiteto, pintor, ator e cenógrafo. As personalidades foram agraciadas com a medalha Mérito Cultural ‘Câmara Cascudo’.

Pela atuação e dedicação à causa social, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, foi agraciada com a medalha do Mérito Social ‘Maria do Céu Fernandes’, criada em 2006 pelo Legislativo Estadual.

Falando em nome de todos os homenageados, o ex-governador Geraldo Melo agradeceu a deferência da Assembleia Legislativa. “É uma homenagem que muito nos enobrece. Estou envaidecido pela honraria e pelas companhias que a Casa me proporciona no dia de hoje. É um momento em que, pessoalmente, só tenho a agradecer. Muito obrigado!”, declarou ele.
Participaram do evento os deputados Albert Dickson (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Fernando Mineiro (PT), Jacó Jácome (PSD), Ricardo Motta (PSB), Tomba Farias (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), Vivaldo Costa (PROS), o vice-governador do Estado, Fábio Dantas (PCdoB), além de familiares e amigos dos homenageados.
A sessão desta quarta marca o encerramento das solenidades da Casa em 2016. Na oportunidade, foi lançada a Revista da Assembleia, periódico jornalístico produzido pela Assessoria de Comunicação e que reúne matérias especiais sobre as atividades da 61ª legislatura. Durante a sessão, foi aberta ainda uma exposição com fotografias que remontam às principais ações da Casa durante o ano. As fotos são dos profissionais que cobrem os trabalhos do Legislativo e estão disponíveis no ‘Salão Nobre deputado Iberê Ferreira de Souza’.

Álbum Relacionado
Personalidades do RN recebem Medalhas de Mérito na Assembleia Legislativa
da AL RN

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7