SENADORA FÁTIMA PEDE AUDITORIA DO TCU NO SISU

fevereiro 02, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Imagem relacionada
"As denúncias indicam que as alterações aconteceram em vários estados e no Distrito Federal, prejudicando o sonho de milhares de estudantes de ingressarem no ensino superior do país. Diante da gravidade dos fatos citados, torna-se urgente que o TCU realize uma auditoria", declarou a senadora, sobre as denúncias de invasão do sistema feitas por candidatos de vários estados

247 - A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) solicitou, nesta quarta-feira 1º, a realização de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Sistema de Seleção Unificada – SISU 2017, do Ministério da Educação.

O pedido foi protocolado depois de estudantes denunciarem falhas no sistema, como a invasão de hackers, que resultaram na troca das opções e os locais dos cursos escolhidos pelos candidatos.

"As denúncias indicam que as alterações aconteceram em vários estados e no Distrito Federal, prejudicando o sonho de milhares de estudantes de ingressarem no ensino superior do país. Diante da gravidade dos fatos citados, torna-se urgente que o TCU realize uma auditoria", declarou a senadora.

O requerimento foi apresentado no Plenário do Senado e será encaminhado para a nova mesa diretora da Casa, que deverá indicar relator para a sugestão da senadora Fátima. Após parecer do relator, a matéria será apreciada pelos senadores, no próprio Plenário.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato