Política

6º Congresso: Prazo para chapas e candidaturas acaba segunda dia 6

março 04, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Os filiados do PT que desejam concorrer aos diretórios zonais, municipais ou integrar uma chapa dos estaduais, dentro do processo do 6º Congresso Nacional do PT, têm até a próxima segunda-feira (6) para inscrever chapas ou candidaturas.

Dia 6 também é o prazo final para regularizar sua situação financeira junto à tesouraria do seu diretório. Isso porque, só pode se inscrever e participar do processo eleitoral do 6º Congresso quem estiver com todas as contribuições em dia.

Para fazer a inscrição é preciso protocolar os formulários de inscrição nos Diretórios Municipais, pessoalmente ou através de e-mail com aviso de recebimento. Acesse aqui o formulário de inscrição de chapa.

Caso não seja possível fazer a inscrição no Diretório Municipal, as chapas e candidaturas deverão ser encaminhadas à Secretaria Estadual de Organização.

As condições aprovadas pelo Diretório Nacional para inscrição de chapas são:
– Os filiados e as filiadas inscritos devem ter mais de um ano de filiação e estar registrados no Sistema de Filiados do PT (Sisfil);
– É preciso pagar todas as contribuições financeiras através do SACE até o dia 6 de março;
– As chapas devem ter paridade de gênero e respeitar a cota de etnia e juventude;
– O número de componentes em cada chapa deve ser, no mínimo, 10% das vagas em disputa e, no máximo, o dobro das vagas.

*) Saiba mais sobre cotas étnico-raciais e tire dúvidas aqui.

Os Diretórios Municipais devem providenciar o registro das chapas inscritas no SisPED e informar os representantes das chapas sobre as eventuais pendências, conforme resumo emitido pelo sistema.

Para solucionar as pendências apontadas, os representantes das chapas poderão solicitar a substituição de nomes inscritos até o dia 13 de março de 2017. Porém, os nomes pendentes só poderão ser substituídos por filiados e filiadas que tenham quitado sua contribuição financeira até o dia 6 de março.

Encerrado o prazo para inscrição de chapas, quando for identificada a inadimplência de componentes das chapas, candidatas ou candidatos, os mesmos serão automaticamente indeferidos.

Por isso é muito importante que cada filiada e filiado interessado em participar do processo eleitoral do 6º Congresso Nacional do PT regularize sua situação até o dia 6 de março.

Para mais informações, o filiado e a filiada devem procurar o diretório de sua cidade ou consultar a comunidade PT,  no link localizado na home do site do partido, no canto superior direito.

Já para pendências financeiras, devem buscar o SACE de sua região nos seguintes números:
Nordeste: (11) 3243-1389
Norte: (11) 3243-1381
Centro Oeste: (11) 3243-1428
Sudeste: (11) 3243-1416
Sul: (11) 3243-1423

Saiba mais
Leia o regulamento do 6º Congresso do PT
Conheça as datas e prazos do 6º Congresso
Tire dúvidas e saiba como participar
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: sorg@pt.org.br
Da Redação da Agência PT de Notícias

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7