6º Congresso: Prazo para chapas e candidaturas acaba segunda dia 6

Os filiados do PT que desejam concorrer aos diretórios zonais, municipais ou integrar uma chapa dos estaduais, dentro do processo do 6º Congresso Nacional do PT, têm até a próxima segunda-feira (6) para inscrever chapas ou candidaturas.

Dia 6 também é o prazo final para regularizar sua situação financeira junto à tesouraria do seu diretório. Isso porque, só pode se inscrever e participar do processo eleitoral do 6º Congresso quem estiver com todas as contribuições em dia.

Para fazer a inscrição é preciso protocolar os formulários de inscrição nos Diretórios Municipais, pessoalmente ou através de e-mail com aviso de recebimento. Acesse aqui o formulário de inscrição de chapa.

Caso não seja possível fazer a inscrição no Diretório Municipal, as chapas e candidaturas deverão ser encaminhadas à Secretaria Estadual de Organização.

As condições aprovadas pelo Diretório Nacional para inscrição de chapas são:
– Os filiados e as filiadas inscritos devem ter mais de um ano de filiação e estar registrados no Sistema de Filiados do PT (Sisfil);
– É preciso pagar todas as contribuições financeiras através do SACE até o dia 6 de março;
– As chapas devem ter paridade de gênero e respeitar a cota de etnia e juventude;
– O número de componentes em cada chapa deve ser, no mínimo, 10% das vagas em disputa e, no máximo, o dobro das vagas.

*) Saiba mais sobre cotas étnico-raciais e tire dúvidas aqui.

Os Diretórios Municipais devem providenciar o registro das chapas inscritas no SisPED e informar os representantes das chapas sobre as eventuais pendências, conforme resumo emitido pelo sistema.

Para solucionar as pendências apontadas, os representantes das chapas poderão solicitar a substituição de nomes inscritos até o dia 13 de março de 2017. Porém, os nomes pendentes só poderão ser substituídos por filiados e filiadas que tenham quitado sua contribuição financeira até o dia 6 de março.

Encerrado o prazo para inscrição de chapas, quando for identificada a inadimplência de componentes das chapas, candidatas ou candidatos, os mesmos serão automaticamente indeferidos.

Por isso é muito importante que cada filiada e filiado interessado em participar do processo eleitoral do 6º Congresso Nacional do PT regularize sua situação até o dia 6 de março.

Para mais informações, o filiado e a filiada devem procurar o diretório de sua cidade ou consultar a comunidade PT,  no link localizado na home do site do partido, no canto superior direito.

Já para pendências financeiras, devem buscar o SACE de sua região nos seguintes números:
Nordeste: (11) 3243-1389
Norte: (11) 3243-1381
Centro Oeste: (11) 3243-1428
Sudeste: (11) 3243-1416
Sul: (11) 3243-1423

Saiba mais
Leia o regulamento do 6º Congresso do PT
Conheça as datas e prazos do 6º Congresso
Tire dúvidas e saiba como participar
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: sorg@pt.org.br
Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário