featured

Em Campo Grande e Messias Targino, Mineiro sugere criação de comitês em defesa da Previdência

março 18, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Debate em Messias Targino
Em debate na Câmara Municipal de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (17), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sugeriu que sejam criados comitês municipais em defesa da Previdência Pública e contra a PEC 287, apresentada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Depois do bate-papo em Janduís, pela manhã, Mineiro seguiu para debater com os moradores de Campo Grande. À noite, ainda participou de novo debate em Messias Targino.
Câmara Municipal de Campo Grande
Mineiro voltou a alertar que, com a aprovação da proposta da PEC 287, o direito à aposentadoria será praticamente extinto. Isso porque, com as novas regras, mulheres e homens terão que trabalhar até 65 anos de idade, contribuir por, no mínimo, 25 anos e, se quiser receber o benefício integral, terá que contribuir durante 49 anos para o INSS.

Além disso, a proposta do governo federal acaba com a aposentadoria especial de professores/as, policiais, bombeiros e trabalhadores/as rurais. A PEC 287 também desvincula o reajuste da aposentadoria do salário mínimo.

Mineiro classificou como “enganosa” a propaganda do governo para justificar a Reforma da Previdência. “A Justiça, inclusive, mandou o governo retirar a propaganda do ar, porque estava usando argumentos falsos para convencer a população”, destacou.
Auditório do Sintraf em Messias Targino
Além de Mineiro, participaram do debate em Campo Grande o advogado Moroni Linhares, o funcionário do INSS Cleilson Carlos, a vereadora Lilia e Luiza Vieira, o vereador José Nilson e dirigentes do Sertão Verde.

Já em Messias Targino, o debate foi coordenado pelo vice-prefeito Pôla Pinto, com participação do vereador Zé de Zezinho, do advogado Moroni Linhares, de Cleilson Carlos (INSS) e de Raimundo Canuto (Fetraf).

Mineiro ainda irá visitar as cidades de São Francisco do Oeste, Doutor Severiano, Pau dos Ferros e Severiano Melo para dialogar com a população desses municípios sobre os retrocessos contidos na Reforma da Previdência.

Fotos: Vlademir Alexandre.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7