GRUPO JOÃO SANTOS, UM DOS MAIORES DO SETOR CIMENTEIRO, DECRETA FALÊNCIA

março 21, 2017Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Grupo empresarial João Santos, que chegou a deter 13% do mercado nacional de cimentos e detinha a marca Nassau, decretou, oficialmente, sua falência no último final de semana; com 12 fábricas espalhadas por diversos estados do Nordeste, a produção do grupo era de cerca de 6,4 milhões de toneladas mensais de cimento; conglomerado também atuava nas áreas de açúcar e álcool, papel e celulose, além de possuir uma rede de comunicação.
Do 247
O grupo empresarial João Santos, que chegou a deter 13% do mercado nacional de cimentos e detinha a marca Nassau, decretou, oficialmente, sua falência no último final de semana. Com 12 fábricas espalhadas por diversos estados do Nordeste, a produção do grupo era de cerca de 6,4 milhões de toneladas mensais de cimento. O grupo pernambucano também atuava nas áreas de açúcar e álcool, papel e celulose, além de possuir uma rede de comunicação, a Rede Tribuna, com atuação em Pernambuco e no Espírito Santo.

O pedido de falência decorre de uma briga familiar pelo controle do grupo que se abriu logo após a morte do patriarca João Pereira dos Santos, falecido em 2009 aos 101 anos. Em 2010, o patrimônio do grupo foi avaliado em cerca de R$ 5 bilhões.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7