Ônibus Escolar de Georgino Avelino é apreendido pela Polícia Rodoviária Federal

O transporte escolar de Senador Georgino Avelino, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF nesta quinta-feira (16). 

O motivo da apreensão ainda não sabemos. No início da manhã desta sexta-feira (17), por telefone entramos em contato com o chefe de transportes do município, o Sr. Rodrigo, aonde nos informou a apreensão do transporte escolar, e nos prometeu o retorno em algumas horas, porém, não tivemos retorno por parte do chefe de transporte. Após diversas tentativas, entramos em contato para a prefeitura municipal, onde conseguimos falar com o mesmo, que após nos respondeu que estava olhando alguns arquivos relacionados ao transporte. 

Nas redes sociais no município, circula com grandes proporções os comentários sobre o carro possuir diversas multas, conseguimos, através do site do DETRAN, várias informações, onde realmente prossegue o relatado, o transporte do município tem diversas multas, deste o ano de 2012. 

No ano de 2012, o transporte foi multado por avançar o Sinal Vermelho do Semáforo/Parada Obrigatória em natal, no dia 13/12/2012 ás 11h30min, em 2013 foram três multas, "CONDUZIR VEICULO SEM OS DOCUMENTOS PORTE OBRIGATORIO" em São José de mipibu no dia 16/08/2013 às 17h50min, "TRANSITAR COM O VEICULO COM LOTACAO EXCEDENTE" em São José de mipibu no dia 16/08/2013 às 17h50min, "CONDUZIR O VEÍCULO SEM EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO" em São José de mipibu no dia 16/08/2013 às 17h50min. 

Em 2014 foram mais três multas; "EQUIPAMENTO VEICULO DESACORDO CONTRAN","DEIXAR O PASSAGEIRO DE USAR O CINTO SEGURANÇA", "TRANSITAR COM O VEICULO COM LOTACAO EXCEDENTE". 2015 - "AVANÇAR O SINAL VERMELHO NO SEMÁFOTO (ELETRÔNICO)". 2016 - "TRANSITAR/VELOCIDADE SUPERIOR A MÁXIMA EM ATÉ 20%".

Caros internautas, uma das principais coisas que este Blog tem se pautado é em publicar conteúdos com transparência e imparcialidade, jamais usamos deste meio de comunicação para criticar Gestor ou ex-gestor.

 Agora não dá para se calar diante de um transporte escolar que conduz os alunos, ser apreendido por coisas tão poucas, porque se realmente esse transporte foi preso em relação as multas, ao qual, não estou aqui afirmando, é uma total palhaçada, porque, o que é 1.074,73 reais para uma Prefeitura pagar? é uma vergonha, para todos nossos ex-gestores que tem passado pela prefeitura.

Se formos olhar sem paixão, iremos entender, que realmente este é o retrato que fica para o município, repetindo, não estou afirmando que o transporte foi apreendido devido multas, mas, o que consta no Site do Detran, é que se tem multas deste o ano de 2012, que começou na gestão do ex-prefeito Gonçalo e estourou na gestão do ex-prefeito Edval. 
Portanto se o motivo da apreensão, for realmente relativo as multas que constam, um valor tão pouco para um município como Georgino Avelino, já deveria ter sido resolvido antecipadamente, até porque a prefeitura concerteza é notificada em relação à infrações.

 Este escolar Amarelo, é um dos melhores transportes que o município tem para conduzir os alunos, diferentemente do transporte Azul que realiza a condução dos alunos no município, que não oferece nenhum padrão de segurança. Mas, ainda aguardamos retorno do chefe de transportes, para que o mesmo justifique o motivo da apreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário