Paciente Idoso sofre com espera por transporte público da Saúde em Georgino Avelino e filha denúncia ao Blog

Foto: Arquivo do Blog
No início da tarde desta quinta-feira (02) de Março de 2017, nossa equipe foi procurada por uma Moradora da cidade de Senador Georgino Avelino. Por telefone, a moradora denúncia a demora do transporte da saúde pública do município para atender ao seu Pai que necessita urgentemente do transporte público do município devido problemas de Saúde.

Em conversa conosco, a moradora Francisca, nos relatou que desde ás 03:00hrs da manhã, que sua mãe entra em contato com um dos Motoristas do Transporte da Saúde da cidade, e a resposta que obtém, é que "daqui a 10 minutos, estou chegando", segundo a moradora, esses 10 minutos vem servindo de desculpas desde a madrugada desta quinta-feira, mesmo esperando pelo transporte, o Sr. Floriano, chegou a passar mau, e ainda aguarda o transporte. O Sr. Floriano de 77 anos de idade, por tanto esperar, está praticamente sem poder se comunicar verbalmente.

A maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade do Brasil que temos hoje, principalmente com a falta de zelo por esse direito garantido constitucionalmente. É difícil vermos uma cidade pequena como Georgino Avelino, apresentar falhas como esta, um município pequeno, uma vez que deveria proporcionar aos usuários da saúde, um melhor resultado, diante as dificuldades enfrentadas na Saúde pública. 

Em conversa com a esposa do Sr. Floriano, a mesma nos relatou o mesmo está passando por dificuldades, e o mesmo não está em uma situação somente sem poder se comunicar verbalmente, mas, até mesmo, sem poder andar.

Após, obtermos as informações, entramos em contato com o Chefe de transportes da cidade, e o mesmo nos afirmou, após informarmos, que já estava tomando as devidas providencias, providênciando assim um transporte ao paciente, e que também iria em conversa, ouvir a versão do motorista do transporte, que foi solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário