Confira as mobilizações da Greve Geral em Natal nesta manhã

A Greve Geral, marcada para esta sexta-feira (28) em todo o Brasil, começou com várias atividades durante a manhã na capital potiguar. Ocorreram paralisações das principais vias, caminhada, carreata e ato político-cultural. O dia todo será de luta contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização. O ato principal unificado está marcado pras 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Confira como foram as mobilizações até agora:

TRANCAÇO NA BR-101
Logo no início da manhã, manifestantes realizaram um “trancaço” na BR-101, em frente ao Carrefour, paralisando a via no sentido Parnamirim-Natal.
trancaço
CAMINHADA NA ZONA NORTE
A caminhada na Zona Norte de Natal teve início na rotatória do Parque dos Coqueiros e seguiu até a Urbana. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) participou da atividade e disse que hoje é um dia histórico. “O Brasil parou. Natal está parada. A população está nas ruas mostrando sua indignação e dando um basta neste ataque aos direitos. Várias categorias estão se mobilizando e dizendo claramente que é preciso reagir”. O padre Aldo Correia, administrador paroquial da área pastoral Santo Expedito, também esteve presente na caminhada e afirmou que a Igreja Católica se solidariza com a luta dos/as trabalhadores/as na defesa dos seus direitos.
zn-9
PARALISAÇÃO NA URBANA
Os manifestantes que estavam em caminhada na zona norte foram até a Urbana e se uniram aos trabalhadores do Sindlimp e Sintro. Mineiro participou também da atividade e afirmou que“esse transtorno momentâneo é para evitar o maior transtorno contra o Brasil que é a aprovação das reformas da previdência e trabalhista”.
urbana
CARREATA NA UFRN
No início da manhã, ocorreu uma caminhada do Núcleo de Educação da Infância (NEI) até o Centro de Convivência. A senadora Fátima Bezerra (PT) participou da atividade.
ufrn-1
ATO POLÍTICO-CULTURAL NA UFRN
Organizado pelo Adurn-Sindicato, a atividade contou com o show de Isaque Galvão.
whatsapp-image-2017-04-28-at-11-03-17
ABRAÇO AO TRT
Os juristas realizaram um ato simbólico de abraço ao TRT. A senadora Fátima Bezerra e a deputada Zenaide Maia estavam presentes.
whatsapp-image-2017-04-28-at-11-30-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário