Simba Content - Saiba tudo sobre a saída da RedeTV!, Record TV e SBT das TVs fechadas

Saiba tudo sobre a saída da RedeTV!, Record TV e SBT das TVs fechadas
RedeTV!, SBT e Record TV saíram da programação das operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Oi e Sky à 0h desta quinta-feira (30), quando o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo. Tudo porque as operadoras pagas não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital das três emissoras, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais.

A Simba Content, criada pela RedeTV!, RecordTV e SBT, informou na quarta-feira (29) que as negociações pelo conteúdo das três emissoras com a operadora de televisão por assinatura Vivo TV avançam de maneira positiva. Por essa razão, a Simba decidiu manter o conteúdo disponível aos assinantes da operadora pelos próximos dias, enquanto as negociações acontecem.

Marcelo de Carvalho explica a permanência da RedeTV!, RecordTV e SBT na Vivo:

Juntas, RedeTV!, RecordTV e SBT detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga. Na TV aberta, as três emissoras continuam gratuitas e, agora, com qualidade digital. #QueremosContinuarComVc

Após a saída da RedeTV!, SBT e Record TV da programação das cinco operadoras pagas, subiu o número de reclamações nas centrais de atendimento da NET e da SKY. Além do descontentamento dos clientes, alguns deles têm pedido desconto e ressarcimento na fatura devido à retirada dos canais, segundo informou o "Reclame Aqui", site que defende os direitos do consumidor. 

"Sou assinante da Sky e estou sem os canais abertos que constam no contrato de adesão que assinei. São eles: Record, SBT, Rede TV, infringindo assim o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor", escreveu um cliente que registrou reclamação no site.
Uma alternativa caso NET, Claro, Embratel, Oi e Sky ignorem os apelos de seus assinantes é assistir a programação da RedeTV! pelo portal da emissora. Basta acessar a página www.redetv.uol.com.br/aovivo ou clicar na aba "Ao Vivo" no canto superior direito na homepage do portal da RedeTV!.
Saiba como solicitar com a sua operadora o sinal da RedeTV!, RecordTV e SBT para que a programação das três emissoras continue no seu pacote de TV por assinatura.
Você tem vários meios para fazer o pedido e a sua participação é muito importante.
Se você é cliente da NET, faça a solicitação nos contatos abaixo:
Telefone do SAC: 106 21
Site: http://www.netcombo.com.br/atendimento/fale-conosco
Twitter: twitter.com/netatende
Se você é cliente da Sky, faça a solicitação nos contatos abaixo:
Telefone do SAC: 106 11
Site: https://www.sky.com.br/minha-sky/atendimento
Twitter: twitter.com/skyresponde e twitter.com/skybrasil 
Se você é cliente da Claro, faça a solicitação nos contatos abaixo:
Telefone do SAC: 106 99
Site: http://www.claro.com.br/atendimento/fale-com-a-claro-tv/
Twitter: twitter.com/clarobrasil
Se você é cliente da Oi, faça a solicitação nos contatos abaixo:
Telefone do SAC: 106 31
Site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/atendimento
Twitter: twitter.com/digaoi
Se você é cliente da Embratel, faça a solicitação nos contatos abaixo:
Telefone do SAC: 103 21
Site: http://portal.embratel.com.br/embratel/atendimento
Twitter: twitter.com/embratel
Outra opção é procurar o Procom de sua cidade. Na capital do estado de São Paulo os contatos são estes:
Telefone do SAC: 151
Site: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=42
Twitter: @proconspoficial
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