Câmara de Georgino Avelino aprova projeto de instituição do programa de aluguel social, onde beneficia apenas 03 dentre 06/07 necessitados

Na manhã desta quarta-feria (14/06), em Sessão Ordinária na Câmara municipal de Senador Georgino Avelino/RN foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 09/2017 que dispõe sobre a instituição do programa de aluguel social no âmbito do município. O referido projeto foi enviado através do Executivo municipal, beneficia três titulares, estes: A - Jaciara Silva de Oliveira, B - Ana Carla da Silva Gomes, C - Rânia Lindinês Ribeiro da Silva.

Em justificativa, o executivo municipal destaca o caráter emergencial e temporário do projeto, tem por objeto atender a três famílias que serão despejadas por ordem judicial em razão de ocuparem um prédio público municipal. 

O projeto ainda destaca que os beneficiários do programa receberão da secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social, um cheque no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), destinado exclusivamente para o pagamento de aluguel habitacional pelo prazo de 180 dias.

Informações que chegaram a nossa equipe, é de que o número de moradores que serão despejados por ordem judicial são de 06/07, portanto, no momento em que o projeto beneficia apenas três, para onde irão os outros moradores?
Na oportunidade, os vereadores da Casa Legislativa, ainda receberam o Secretário municipal de Agricultura Francisco Canindé, que falou de ações voltadas para sua Secretária, onde destacou principalmente a importância do projeto de coleta seletiva no âmbito municipal.

Após, os vereadores Elias Rodrigues, Marcos Sena e Valdemar Cerilo, participaram de uma breve discussão relacionada a Projetos passados por aquela Casa, discussão essa que já virou rotina pelos vereadores Marcos Sena, Elias Rodrigues e Valdemar Cerilo. No áudio abaixo, destacamos detalhadamente a fala dos nobres parlamentares na sessão desta quarta (14/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário