CARTA ABERTA DO PREFEITO BRÁULIO CUNHA AOS AREZENSES

Meu querido e amado Povo de Arez, inicialmente não poderia deixar de parabenizar Nosso Município, pelos seus 257 anos de emancipação política, uma cidade histórica, de povo valente, que se tornou um dos berços culturais norte-rio-grandense.
Quero compartilhar com vocês tamanha tristeza e insatisfação em não poder oferecer aos meus conterrâneos uma linda festa em praça pública, em alusão ao dia 15 de junho, aniversário da Nossa querida Arez. Toda população é conhecedora da grave crise financeira que assola o Brasil, que reflete e traz graves consequências ao Nosso Município, principalmente na arrecadação e na entrada de receitas. Externo ainda, que não foi fácil tomar essa decisão, mas, meus amigos, a vida é feita de escolhas e nesse momento tivemos que abrir de mão desse evento para manter serviços de alta relevância que não podem ser interrompidos, em uma escala de prioridades, jamais iremos nos arriscar em suspender os atendimentos relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social.
Todo o Nosso esforço é nitidamente perceptível pela população, de janeiro até junho deste ano o Hospital Dr. Juca realizou mais de 1.750 atendimentos, com média diária entre 60 e 100 ocorrências tanto urgência como emergência, reabrimos o setor de pequenas cirurgias, estamos fazendo internamentos clínicos, sem mais termos a necessidade de encaminhar para outras cidades, dispomos de médicos e enfermeiros de nível superior 24 horas. Diariamente, encaminhamos até a Capital do Estado vários pacientes para consultas, atendimentos e procedimentos especializados como: Quimioterapia, Radioterapia e Hemodiálise, vale salientar que o hospital é 100% mantido pelo Município. Lembramos que todas as Unidades Básicas de Saúde encontram-se funcionando com as equipes do PSF, com atendimentos clínicos e odontológicos, realizando também atendimentos domiciliares.
Na Educação, estamos fazendo um enorme esforço para poder atender e manter o Transporte Estudantil Técnico e Universitário, nos três turnos para os municípios de Natal e Canguaretama, recuperamos escolas, assim como também a nossa frota de transportes estudantil, ampliamos o atendimento e o número de matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Na Assistência Social estamos mantendo o pleno funcionamento do CRAS, CREAS, do Programa do leite, o atendimento ao idoso, aluguel social e demais programas sociais.
Na Infraestrutura, regularizamos a limpeza urbana e a coleta do lixo, estamos revitalizando a malha asfáltica com a operação tapa buraco, efetuamos a troca de mais de 140 luminárias, melhorando assim a iluminação pública, construímos um canal para drenagem e escoamento das águas pluviais na Rua João Hélio, estamos perfurando poços na zona rural para assegurar o abastecimento de água, assim como efetuamos a limpeza de mais de 300 fossas domiciliares.
Em meio a todas essas dificuldades, cremos que esse momento crítico será superado e por isso quero tranquilizar toda População de Arez e dizer que estamos e continuaremos fazendo uma GESTÃO COM RESPONSABILIDADE, observando os princípios MORAIS e ÉTICOS, QUAL A JUSTIFICATIVA DE SE GERAR DESPESAS COM FESTAS QUANDO AINDA HÁ DÍVIDAS NÃO SANADAS JUNTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS? Como por exemplo, os restos a pagar dos salários de DEZEMBRO DE 2016, talvez a população não tenha conhecimento, MAS A PREFEITURA AINDA TEM DÍVIDAS ORIUNDAS DE FESTAS REALIZADAS EM ANOS ANTERIORES, sem falar nas dívidas altíssimas deixadas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.
Portanto meu povo querido, peço a compreensão de vocês, assim como a ajuda de todos, para que juntos possamos construir uma cidade melhor e aproveito o ensejo para dizer que também reconheço a importância do entretenimento e do lazer para uma população saudável, asseguramos que depois de vencida essa árdua batalha, iremos devolver aos Nossos Munícipes a alegria e a felicidade que as nossas festas de rua proporcionam.
Um forte abraço do seu amigo de sempre Prefeito Antônio Bráulio da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário