Lula e Fátima aparecem como favoritos em pesquisa realizada no estado

O ex-presidente Lula é o nome preferido por 46,9% dos eleitores potiguares na eleição presidencial no próximo ano, segundo pesquisa Seta divulgada nesta quinta-feira (05) pelo Blog do BG. Na disputa pelo governo do Estado, a favorita é a senadora Fátima Bezerra, com 22,5% na pesquisa estimulada, contra 15,9% do governador Robinson Faria, 9,4% do prefeito Carlos Eduardo, 2,9% de Jaime Calado e 1,5% de Cláudio Santos.

“A pesquisa mostra, por um lado, o reconhecimento dos potiguares às conquistas da população e do estado durante o governo Lula, e, por outro lado, a confiança na capacidade da senadora Fátima e do PT de resgatar o estado com um projeto novo de desenvolvimento econômico com justiça social. Está mais do que na hora de construir esse projeto coletivo, chamando a sociedade para o debate aberto pela construção de um novo momento na política e na gestão pública”, afirmou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT-RN), ao comentar a pesquisa.

Além de atestar a liderança absoluta de Lula, com mais de 35 pontos sobre o segundo colocado (Jair Bolsonaro, com 11,1%) e mais de 40 sobre o terceiro (João Dória, com 5,5%) a pesquisa traz outro dado revelador da força do ex-presidente: se ele não for candidato, 34,2% dos eleitores entrevistados afirmam que vão votar no nome indicado por ele.

A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de setembro, ouvindo 1.100 pessoas em 49 municípios, com margem de erro de 3,5%. O levantamento traz outros dados reveladores sobre os possíveis candidatos no próximo ano. Veja alguns:

84,8% desaprovam o governo de Michel Temer, considerado ruim por 18,6% e péssimo por 66,2%.
61,9% consideram o governo de Robinson Faria ruim ou péssimo.
31,94% reprovam a gestão de Carlos Eduardo, contra 29,6% que a aprovam. A grande maioria (52,68%) avalia a gestão como regular.
Veja mais detalhes aqui.



Com informações do Mandato do Deputado Estadual Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário