AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE GEORGINO AVELINO

Apesar da importância da discussão, o plenário da câmara de Georgino Avelino não lotou.

A Câmara Municipal de Senador Georgino Avelino (CMSGA) realizou nesta terça-feira, 07, uma audiência pública de "Como solucionar os problemas da Segurança pública no município, Primeiros passos para implantação da Guarda Municipal". A audiência contou com a presença de autoridades ligadas ao setor de Segurança Pública e do Heráclito Noé (Palestrante da Audiência).
 Estiveram presentes na Audiência Pública, os vereadores; Marcos Sena, Maria da Conceição, Wedna Rodrigues, Valdemar Cerilo e Valdir Patrício. O Comandante da Polícia Militar da cidade Dean Rusque esteve presente e fez uso de suas palavras durante o evento. A audiência Pública contou ainda com a participação do representante da Guarda municipal da cidade de Monte Alegre/RN.
 Com ausências de boa parte do Secretariado municipal e de representantes, esteve presente o Secretário municipal de Esporte, o Professor José Júnior.
 Heráclito Noé - Delegado aposentado de Polícia Cívil destacou em suas palavras durante a audiência que: "A única vacina para as drogas é o esporte."
Vídeo: Heráclito Noé
 Os vereadores do município tiveram um melhor aperfeiçoamento no conhecimento em relação ao tema da audiência. Principalmente, em saber que a Criação da Guarda Municipal é um ato de extrema responsabilidade e compromisso com a sociedade. 
 O guarda municipal da cidade de Monte Alegre/RN citou os desafios da guarda municipal em sua cidade; "É muito gratificante ter uma guarda municipal na cidade que ande em conjunto com a Polícia Militar, Civil, Promotora, Juíz e Secretarias municipais." 
Vídeo: Guarda municipal de Monte Alegre
O Comandante da Polícia Militar de Georgino Avelino; Dean Rusque destacou a importância da implantação da Guarda municipal: "São vários fatores que a gente tem que pensar, então, eu sou a favor sim, dessa questão da guarda municipal porque eu tenho certeza que vai vir para somar. Não sei os trâmites legais, não sei se a população aqui de Georgino faz Jus á guarda municipal. 
Não sei se o poder público vai dar esse suporte, mas seria de grande valia para o meu trabalho, até porque no ano passado nós tinhamos 12 homens aqui antes de eu chegar, e esse nosso efetivo está ficando velho. Ta todo mundo indo pra reseva, nós não temos mais policiais com 30 anos."
Vídeo: Comadante da PM de Georgino Avelino
 Heráclito Noé é Delegado aposentado da Polícia Cívil
 Momento da Audiência Pública
O Secretário Municipal de Esporte em suas Palavras finalizou destacando: "Essa questão da Educação ela é primordial em qualquer situação, o respeito pelo ser humano, isso é extraordinário. Não vejo essa necessidade de um campo de futebol numa cidade do porte nosso de 04/05 mil habitantes ter necessidade de a gente oculpar a polícia, se tivermos educação, obviamente. Ocorreu nesse final de semana uma depredação ao patrimônio público, aonde algumas pessoas, elas banalizam e colocam culpa no outro."
Vídeo: Secretário Júnior
 Vereadores: Marcos Sena e Valdemar Patrício.
Momento da Audiência Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário