FALTA DE MÉDICOS EM GEORGINO AVELINO: SECRETÁRIO MUNICIPAL JUSTIFICA MOTIVOS

A falta de médicos no município de Senador Georgino Avelino/RN é um dos assuntos mais comentados pela própria população da cidade. Segundo relatos de populares, há dias o município encontra-se nesta situação. No entanto, conseguimos contato com o Secretário municipal de Saúde, Alberto Jorge, que nos afirmou os motivos para o que está acontecendo.

O secretário, confirmou a falta de médicos no município, segundo ele, o Médico da Sede pediu exoneração do Cargo, mas, que já fez contato com outros médicos e espera que o problema venha a ser solucionado até o final deste mês. Já a situação do distrito em Carnaúba, é que a médica que fornecia atendimento aos moradores está fazendo um processo de especialização, assim, não podendo dar expedientes no município. 

Nossa equipe conseguiu contato com o Secretário municipal no início da tarde desta quinta - feira 09 de novembro através de ligação telefônica, com o que acontece no município, boatos circulavam de que os atendimentos seriam suspensos até o final do ano. No entanto, não comprovado, portanto, é uma situação não agradável para aqueles moradores que necessitam de atendimento por parte dos Profissionais. Mas, esperamos que de fato o problema venha a ser solucionado até o final deste mês, como justificou o Secretário. Estaremos acompanhando de perto esta situação em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário