Exclusivo: Entrevista com o Coordenador Geral do Sinte RN José Teixeira após notícia de que MEC manda estados e municípios reduzirem salários de professores

O desgoverno Temer (PMDB), através do Ministério da Educação, está orientando prefeitos e governadores a reduzirem salários de professores da educação básica pública de todo o País. A gravíssima denúncia é do prof. João Correia, dirigente do Sinte-Pi, um dos maiores sindicatos de trabalhadores em educação do Brasil. O MEC atualmente é dirigido por Mendonça Filho (DEM-PE).

Após esta circulação, o Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade através de Joás Nascimento, um dos integrantes da equipe do Blog, conseguiu com exclusividade uma Entrevista com o Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte, o Sr. José Teixeira, que falou dos desafios que terão os Trabalhadores em Educação com esta reforma. 

"Depois do Golpe de 2016, nós não podemos esperar boas novidades que levantem a auto-estima da classe trabalhadora de modo geral. O Mendonça Filho, ele não tem capacidade de ser nem Deputado Federal como ele é.. O objetivo dele é destruir a Educação Pública, por que ele é acionista de Rede Privada de Educação.. Hoje quem manda no MEC é o Banco Mundial, são os donos dos grandes complexos educacionais privados do Brasil. Portanto, é difícil sair alguma política que possa dizer assim "Agora a Educação Pública vai para frente".

Sobre o que está sendo divulgado que diz que o MEC manda estados e municípios reduzirem salários de professores, o Coordenador afirma: "É verdade que eles estão querendo destruir o Piso salarial, eles estão se preparando para acabar com o FUNDEB, eles têm o interesse de desvincular as verbas carimbadas como da Educação e Saúde. O Projeto que está no Congresso Nacional que acaba com o Piso diz assim "Se o Prefeito ou o Governo tiver dinheiro, corrige, se não tiver, não corrige, esse é o tipo de projeto que está tramitando já no congresso nacional contra a classe trabalhadora, contra a educação pública, e o compromisso deles hoje é com o grande capital. “Portanto, nós temos muitas dificuldades em barrar as reformas malditas do Golpista Temer e o Mendoncinha, pois eles têm hoje uma maioria no Congresso Nacional.”

Ouça a entrevista completa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário