Sinte/RN e Educadores da cidade de Arez concordam que se o executivo municipal não pagar proventos do mês de Dezembro, Profissionais não iniciarão o ano letivo de 2018

Na tarde desta terça - feira (12/12) o Sinte Regional de Canguaretama/RN, representado pela Coordenadora Telma Alves juntamente com os demais; Maurício e Assis, realizou uma Assembléia, juntamente com os profissionais em Educação da cidade de Arez/RN.
A Assembléia aconteceu no interior da Escola Clidenor Lima localizada no centro de Arez, obtendo a participação de diversos educadores(as), para tratar sobre pautas que envolvem os profissionais.


Em relação ao Pagamento, uma professora destacou em suas palavras a data para que seja aceito o pagamento aos profissionais e disse: "5º dia útil, não aceito! A gente temos que ser pagos até o dia 31, no máximo até o dia 1º. Faz anos neste município que nunca recebi meu salário no dia 31 de dezembro, porque sempre é pago por volta de 05 de janeiro, a gente só recebe o salário depois que vira a data do ano."


Outra educadora da cidade destacou também em relação ao pagamento, só que desta vez, do mês de Dezembro e destacou que "Se o mesmo for pago, seja realizado de modo completo, e não dividido como aconteceu ainda neste ano quando o executivo realizou o pagamento de Dezembro de 2016 parcelado. Em sua fala a educadora finaliza em relação a Hora atividade. Um direito dos profissionais que corre risco!

A coordenadora Telma destacou que se o executivo municipal não pagar o mês de Dezembro, os profissionais não iniciarão o ano letivo de 2018. Quanto a Hora atividade "Nenhum direito a menos!" destacou. Na oportunidade, foi definido ainda que os profissionais estarão presentes em frente a secretaria municipal de educação a partir das 09 horas da manhã da sexta – feira 15/12 reivindicando seus direitos.
Em suas palavras Telma, Coordenadora do Sinte Regional ainda destacou palavras em relação ao Executivo municipal; “Sabemos que o prefeito, até o momento, ele nunca sentou numa mesa para conversar com o sindicato, ocorre quê no dia 28 de novembro encaminhamos um ofício ao Secretário com cópia para o Prefeito. Quando solicitamos uma audiência até o dia 05. Audiência essa que nós não fomos chamados e nem tampouco o ofício foi respondido ao sindicato. Acontece que, nós não tivemos resposta nenhuma, por que desde que essa gestão se instalou no município de Arez, nós não temos respostas de ofícios, nem tampouco temos a abertura de diálogo.”

Abaixo, imagens da Assembléia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário