"Caos" se instala em Arez e Sinte/RN juntamente com categoria fazem ato para reivindicar Salários dos Profissionais do mês de Dezembro/2017

O Clima é de "Insatisfação" no município de Arez/RN, na manhã desta terça - feira 09 de janeiro, o Sinte Regional de Canguaretama/RN coordenado na pessoa da Srª Telma Alves, reuniu Professores em uma mobilização para cobrar direitos em relação ao Pagamento dos Profissionais em Educação do município.
O ato que aconteceu no Centro da cidade, próximo a Prefeitura Municipal, reuniu além dos Profissionais do Sindicato e Professores, a atenção da própria população e feirantes que pararam para ouvir o repúdio da categoria.


A coordenadora Telma Alves iniciou o ato, destacando o “Caos” que vive o município de Arez, em relação á Conversa com a atual administração a mesma destacou que até o momento o atual gestor não se sentou com os representantes do Sindicato. 


Em conversa com nossa equipe a mesma falou sobre esta mobilização que aconteceu no centro da cidade de Arez e disse: "Estamos aqui em Arez em ato público, ato este criado em Assembléia para gente demonstrar a nossa insatisfação enquanto categoria e enquanto representantes desta categoria que somos. Então neste ato público estamos buscando o salário do mês de dezembro dos profissionais em Educação do município que até o momento não foi pago, e a justificativa dada pela gestão não é uma justificativa plausível, uma vez que, pautando pelo governo do estado, ele está atrasado apenas (Não estou aqui defendendo o Governo do Estado), mas, quem é ativo está em dia, quem não está em dia são os aposentados, porque os ativos têm verba própria, a verba carimbada que é a verba do FUNDEB, então, por esta razão é que hoje estamos aqui fazendo este ato público e pedindo o pagamento dos profissionais do mês de dezembro de 2017".


“O Caos se instalou neste município! Queremos nesta manhã de hoje fazer a denúncia a toda população, porque não são só os profissionais que sofrem, mas, toda sociedade sofre quando seus profissionais não tem salários. Cadê o dinheiro do FUNDEB Prefeito, onde é que está? A arrecadação é feita todo mês, ela não para, ela é feita nos dias 10, 20 e 30, então não há uma justificativa plausível para que nós não possamos ter os salários dos profissionais em dia. Destacou a coordenadora durante o Ato.
A situação em que se encontra o município de Arez em relação ao pagamento dos profissionais, não é muito diferente do Caos que se encontra também nosso estado, se formos comparar, poucas coisas mudam.
Durante o Ato, o representante do Sinte Maurício também fez discurso em praça pública na manhã desta terça - feira 09 de janeiro, da mesma forma em que o Professor Darlan, também repudiou sua insatisfação.


Momento do discurso do Professor Darlan, duranto o ato na manhã desta terça - feira 09 de janeiro. Abaixo, imagens durante o Ato no município de Arez/RN.
Coordenadora Telma Alves
Coordenadora Telma Alves durante o Ato
Representante do Sinte, Maurício
Representante do Sinte, Maurício durante o Ato
Profissionais reunidos no Centro da cidade de Arez
Representante do Sinte, Maurício
Profissionais em Educação
Momento do Ato
Momento do Ato
Professoras
Momento do Ato
Momento do Ato
Professor Darlan durante o Ato
Professor Darlan durante o Ato
Coordenadora Telma Alves durante o Ato
Coordenadora Telma Alves durante o Ato
Momento do Ato
Professores reunidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário