Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira 8, o presidente da Caern que a água do “Lago Azul” já está “supercontaminada”
A água aflorou no bairro Nova Esperança, em Parnamirim - Foto: Reprodução
A água que aflorou no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, durante escavações de uma obra de Estação Elevatória de Esgotos, no dia 25 de janeiro, está verde. O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, disse durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira 8 que a água do “Lago Azul” já está “supercontaminada”.
O presidente da Caern afirmou que a água está cheia de bactérias, que podem ser prejudiciais à saúde. Na última quarta-feira 1 a Companhia confirmou a boa qualidade das águas através de relatório que mostrou o resultado da analise da água.
“Fizemos ontem essa verificação. Aquela água já está supercontaminada com bactérias, justamente em função do uso inadequado. A E. Coli principalmente, que é bastante prejudicial à saúde. Não pode utilizar de forma nenhuma essa água, porque vai prejudicar a sua saúde. É problema de toda ordem, desde disenteria a problemas de saúde grave. Se continuarem utilizando, as pessoas serão prejudicados, além do próprio lençol”, disse Roberto Sérgio Linhares.
Ainda na quinta-feira 2 o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, anunciou que o “lago azul” irá se tornar um ponto turístico estruturado no munícipio.
AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário