Foto: Cedida/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por crime ambiental na noite desse domingo (05). A ação aconteceu na BR-101, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.
Com eles, os policiais apreenderam 25 quilos de lagosta. No momento da prisão, os homens disseram que levariam a mercadoria de Touros, no litoral Norte do estado, para Baía Formosa, no litoral Sul.
A prisão aconteceu porque as espécies lagosta vermelha (Panulirus argus), lagosta verde (Panulirus laevicauda) e lagosta pintada (Panulirus echinatus) estão no período de defeso, que começou em 1º de fevereiro e se estende até 30 de abril.
Durante essa época do ano, segundo a PRF, "ficam proibidos seu transporte, processamento e comercialização para o mercado nacional. Permanece autorizado, no mesmo período, somente o armazenamento do estoque remanescente, mediante declaração de estoque".
Os homens receberam voz de prisão por crime ambiental e foram encaminhados à Polícia Federal. A carga de lagosta foi encaminhada ao Ibama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário