O jejum do ABC na série B do Brasileiro continua e o time segue sem vencer na competição. Dessa vez, a equipe potiguar empatou com o Bragantino, por 1x1, no Frasqueirão, na noite de ontem. Os gols foram marcados por Rodrigo Silva, de pênalti, para o ABC, enquanto Léo Jaime empatou. Com o resultado, a equipe de Paulo Porto caiu uma posição e agora é o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos em quatro jogos. O próximo compromisso alvinegro na série B é contra a Chapecoense/SC, sexta-feira, fora de casa.
O primeiro tempo foi de poucas chances de gols, mas, foi o ABC quem criou mais oportunidades, principalmente pelo lado direito, com Renato, que sempre aparecia livre para os cruzamentos. Já o Bragantino, esperava a equipe abecedista para sair nos contra-ataques, com Magno, Léo Jaime e Diego Macêdo, pelo lado direito.
A primeira chance foi dos visitantes. O lateral direito do Bragantino, Diego Macêdo,invadiu a área, Lopes saiu errado, foi driblado, mas, o jogador paulista chutou errado. O alvinegro potiguar só foi assustar aos 13 minutos, com um chute cruzado de Lino, que a zaga afastou. A primeira etapa foi de muita marcação de ambos os lados. Mas, aos 29 minutos, Renato invadiu a área e foi derrubado por Léo Jaime. O árbitro Antônio Dib marcou o pênalti, que Rodrigo Silva cobrou com categoria para abrir o placar.
Mas, para frustração dos torcedores abecedistas presentes no Frasqueirão, a alegria durou apenas dois minutos. Logo em seguida, Léo Jaime fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e chutou rasteiro, de fora da área, para empatar. O ABC tentou responder rapidamente, em uma cabeçada de Alvinho, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Antes do fim do primeiro tempo, o ABC perdeu uma grande chance. Bileu apareceu livre na área, mas, não conseguiu chutar e tocou para Rodrigo Silva, que não conseguiu concluir em gol.
Na volta do intervalo, o técnico Paulo Porto mudou o esquema tático e promoveu a estreia do lateral esquerdo Guto. Aos cinco minutos, Guto cobrou falta rasteira, com perigo, mas o goleiro Rafael Defendi fez grande defesa, afastando o perigo. Aos 10 minutos, Rodrigo Silva tocou na medida para Mateus Cancian, livre, dentro da área, mas, o volante abecedista chutou fraco. Nos contra-ataques o Bragantino também perdeu uma sequencia de oportunidades.
A melhor chance do time aconteceu aos 27 minutos. Rodrigo Santos cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para ele, que chutou forte. A bola explodiu no travessão, no chão, mas não entrou. O Bragantino também acertou o travessão com Sarconi, mas o jogo não mudou o placar.
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário