Palmeiras joga contra nova ‘degola’

Dorival Júnior não acredita em facilidade no confronto de hoje
Está nos pés dos jogadores do Palmeiras a chance de não dar ao torcedor o pior cenário possível para o centenário do clube. Na última partida da temporada que seria histórica por tudo que o campeão do século XX fez ao longo desses 100 anos, o frágil elenco montado para 2014 volta ao Palestra Itália para enfrentar o Atlético-PR, às 16h (no RN) de hoje e eliminar a chance de rebaixamento no Brasileiro. A equipe chega à última rodada a um ponto e uma posição da zona de descenso. Para escapar, basta vencer um adversário que já não briga por nada na competição. Contra o Verdão, pesa a sequência de cinco derrotas, uma delas diante do Sport, na reabertura do estádio – única partida no local até agora neste ano.

Se os comandados de Dorival Júnior não fizerem sua parte, como tem ocorrido desde sua última vitória, em 3 de novembro, sobre o Bahia, a salvação ainda é possível. Caso Vitória e Bahia não vençam Santos e Coritiba, respectivamente, o Verdão fica na primeira divisão mesmo se perder de novo.

Como o Atlético-PR trava brigas judiciais contra o Vitória, a possibilidade de prejudicar os baianos facilitando o jogo foi comentada ao longo da semana. O Palmeiras, por sua vez, não acreditou nos boatos, fechou seus treinos e só espera que a torcida, que vaiou e xingou o time no Palestra Itália diante do Sport, apoie, deixando de lado o temor de invasão de campo e agressões em caso de novo rebaixamento.

“Temos um respeito muito grande pelo Atlético-PR e, com certeza, teremos um jogo mais do que difícil, por todo emocional e circunstâncias. Será complicado, mas contamos muito com o apoio do torcedor. Se não jogar do nosso lado, teremos um desconforto muito grande ao longo dos 90 minutos”, indicou Dorival.

O desconforto do técnico já existe por conta de seu time. Se falta qualidade ao elenco, existe a quase permanente dúvida em relação a Valdivia, que só atuou no sacrifício em um dos últimos quatro jogos, voltou a sentir dores na coxa esquerda e não sabe se entrará em campo. O mesmo ocorre com o zagueiro Tobio, fora há dois jogos por lesão na coxa direita.

Como desfalques certos, o técnico não conta com Bruno César e Allione, suspensões, e Marcelo Oliveira, que se machucou no coletivo dessa sexta-feira, Eguren, Leandro e Rodolfo. 
TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário