Documentos obtidos pelo Portal Metrópole através dos relatórios da Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo, revelam que empresário anti-Dilma, João Dória recebe mensalão acima de 500 mil por mês do governo Alckmin
Relatórios de transparência do estado divulgados mostram que empresa das revistas do empresário João Dória recebem mensalmente pagamentos acima de 500 mil reais.
As revistas da empresa de Dória apresentam variedade, porém algumas de caracter jornalistico possui posicionalismo de extrema-direita e contra a presidente Dilma Rousseff e o governo do PT.
Algumas revistas como a Fórum & Negócios e a Lide Magazine, apresentam conteúdo de interesses politicos e opiniões reservadas favorecendo o partido do PSDB.
O Último relatório da Subsecretaria de Comunicação do governo de São Paulo mostra a Doria Editora, em quase todos os contratos.
É um contrato válido para o período de março a setembro de 2014, e que lista como único recebedor a empresa de João Dória: R$ 595.175,00.
O relatório é confuso, em alguns casos não discrimina o que cada um ganhou. A empresa Appendix, que edita o blog Implicante, também aparece várias vezes no documento.
Segundo dados da Secretaria de Comunicação do governo do estado de São Paulo, a empresa de Dória presta serviços mensais. distribuindo revistas e livros de sua editora ao estado que iriam para o espaço executivo do governo.
De modo publico, o empresário João Dória já declarou ser votante do PSDB, além de ter ideais capitalistas e de extrema-direita. Anualmente, ele organiza o encontro de empresários de Comandatuba, um encontro cheio de ofensas ao PT, ano passado por exemplo ele lançou ofensas contra os petistas que não compareceram. (Leia a matéria do EL País)
No evento de Comandatuba, João Dória era o mais histérico em favor do impeachment.
No Roda Viva com Eduardo Cunha, João Dória era o entrevistador que mais insistia sobre impeachment.
As verbas publicas do estado destinadas a empresas de revistas, blogs e sites contra o governo Dilma são altos, por exemplo, além da empresa de Dória, a Veja, Época, Globo, Folha e outros empresários também recebem verba pública, como citado nos relatórios da Secretaria de Comunicação.
Fonte: portalmetropole
Nenhum comentário:
Postar um comentário