Lutar contra o golpe e pela democracia é a única opção que nos resta para impedir retrocessos nas áreas trabalhista e social. Um dos objetivos dos golpistas é o ataque às conquistas dos últimos anos. Basta olhar o documento Uma Ponte Para o Futuro

Lutar contra o golpe e pela democracia é a única opção que nos resta para impedir retrocessos nas áreas trabalhista e social. Um dos objetivos dos golpistas é o ataque às conquistas dos últimos anos. Basta olhar o documento "Uma Ponte Para o Futuro" (www.bit.ly/PlanoDosGolpistas), elaborado pelo PMDB, e ver o que lá está escrito.
O programa prevê, por exemplo, o fim do aumento real do salário mínimo ao falar sobre o “fim de todas as indexações, seja para salários, benefícios previdenciários e tudo o mais” (p. 10).

Já em relação à Previdência, o documento afirma ser "indispensável que se elimine a indexação de qualquer benefício ao valor do salário mínimo” (p. 12) e prevê a ampliação da idade mínima para a aposentadoria para "uma idade que não seja inferior a 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres" (p. 12).
A retirada de direitos dos trabalhadores garantidos na CLT também é outro ponto preocupante do Uma Ponte Para o Futuro. Segundo o documento, é necessário "permitir que as convenções coletivas prevaleçam sobre as normas legais” (p. 19).
O Plano dos Golpistas ameaça duramente os benefícios sociais conquistados pelos brasileiros desde o governo Lula em 2004, como o programa Bolsa Família. Eles acreditam que o “Brasil gasta muito com políticas públicas” (p. 19) e que nos últimos anos “o Governo Federal cometeu excessos, seja criando novos programas, seja ampliando os antigos” (p. 5).
Acrescente-se a estes pontos a intensão de acabar com as vinculações dos percentuais mínimos obrigatórios para a educação e a saúde (p. 9), a volta da política de privatizações dos ativos e da Petrobras (item d, p. 18) e as modificações relacionadas aos procedimentos para licenciamentos ambientais (item k, p. 19), entre outros pontos, e já teremos motivos de sobra para ir às ruas combater os golpistas.
Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário