Juventude e População Georginense aderem ao Projeto de Iniciativa Popular, e reagem contra o Aumento dado pela Câmara Municipal de Senador Georgino Avelino/RN

Após os Subsídios dos Vereadores, Prefeito, Vice, e Secretários, serem Aprovados pela Câmara Municipal de Senador Georgino Avelino/RN, a População Georginense, causou uma grande revolta pela maioria dos Moradores, que não aceitam o aumento absurdo dos Subsídios, conforme Foto acima. Oque vimos hoje, é uma cidade, que não tem condições de manter um Salário deste porte a um Parlamentar do Município.

O Salário Anterior aprovado em 2012, foi Fixado em R$ 3.500, mas, o valor atual que cada um dos Representantes do Legislativo recebe, são R$ 2.990 no momento, veja, que o Município, não tem condições de atender a um Aumento deste porte, o nosso questionamento, é, se a Lei, tem que ser Aprovada pela Câmara, ela, precisa de ser analisada, quando se fala em Votação, oque vimos é que do jeito que pode ser Votada, poderia também ser rejeitada, veja como exemplo, a Votação de uma Câmara Municipal, na nossa Região Agreste, na Cidade de Santo Antonio do Salto da Onça, onde os Vereadores votaram a Favor do Aumento de seus Subsídios, e congelaram o Subsídio para Prefeito e Vice, veja só, para entender melhor, que aqui no Município, nem dessa forma foi pensada, claro, se todos Vereadores tivessem um bom senso em nossa cidade, tinham optado por pelo menos congelar os Salários para os Próximos Quatro Anos. 

Mas, não, os Vereadores, ignoraram a atual Situação de Dificuldade Financeira pela qual passa o País e votaram a favor do aumento de seus subsídios. Após Consulta com pessoas que entendem, nós mobilizamos um Projeto de Iniciativa Popular, que hoje, ganha destaque no município, assim, como também estamos entrando com uma Ação Popular, aonde também temos o Apoio da Comunidade, que rejeita esse Aumento dos Gestores Municipais. 

A ganância falou mais alto, pelo menos, é oque se dá para entender, quando o Povo, foram traídos pelos nossos Gestores, infelizmente que hoje, alguns deles culpam o Blog, de estar denegrindo a Imagem da Câmara Municipal, oque falta hoje senhor Vereador, que anda no Município falando que esse projeto não terá Sucesso. Não importamos, que o senhor pense desta forma, não seremos traidores com o Povo, apesar do Blog ser um Porta-Voz da Comunidade, mas, com qual cara o Senhor irá visitar os seus Eleitores que o Senhor e outros não tiveram um pingo de dignidade em respeitar o Suor de cada Cidadão Georginense, que hoje clama por uma Saúde Melhor, uma Escola de qualidade, e não está preocupado com o seu engodo Político, que o senhor irá oferecer nos próximos dias, nas casas dos seus eleitores. O Projeto de iniciativa Popular, são de pessoas que não tem medo de cobrar seus direitos, e de dizer oque estar errado quando se está errado. 

Além do mais, além do Brasil, o Estado, e os Municípios, passam por um período de dificuldades que afetam a economia e as finanças públicas, visto que sugerem na desaceleração do crescimento, na redução de investimentos e, por consequência, com efeitos nas receitas oriundas de impostos e taxas pagas pelos cidadãos, contribuintes e eleitores. O presente projeto encontra respaldo nos princípios da administração pública, em especial os pautados pela moralidade e economicidade. É ainda mais pertinente no atual contexto de crise econômica, plano de fundo da orientação política nacional de contenção de despesas e tal circunstância já afeta e afetará ainda mais, serviços públicos essenciais que o Município deve oferecer. Portanto, diante do quadro atual, urge diminuir o máximo possível os agravos ao que é basilar para a manutenção serviços em área essenciais como a saúde, a educação, a segurança, a melhoria da infra-estrutura e, ao mesmo tempo, impulsionar a retomada do desenvolvimento. 

Na tarde desta terça-feira, a Cidade demonstrou apoio ao Projeto que iremos em Breve apresentar a Casa, para vocês Gestores do Município, determinar de acordo com as suas consciências. Chega de pensar que o Povo ainda estão completamente leigos, abraçamos essa causa por necessidade, que 

"A política não deveria ser encarada como profissão, mas sim como o meio de representar interesses coletivos através de um mandato representativo. Caso contrário, o interesse do representante passa a ser a perpetuação de seu cargo, e não a representação dos interesses de seus eleitores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário