Presidente do Palmeira de Goianinha, RN confirma procura para fraudar jogo no estadual

RN - Cláudio José Freire Cal presidente Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O presidente do Palmeira-RN, Cláudio José Freire, o Cal, disse em entrevista nesta segunda-feira que foi procurado por um homem, por intermédio do ex-treinador do clube Marcos Ferrari e que está preso preventivamente por envolvimento em um esquema para fraudar jogos de futebol profissional no Rio Grande do Norte, para propor um acordo para manipular o resultado da partida contra o América-RN, no dia 26 de março, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo, realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, acabou na goleada por 7 a 0 para o Mecão sobre o time de Goianinha e decretou a demissão de Ferrari do comando técnico do clube alviverde.

- Isso foi na semana do jogo contra o América-RN. Terminou um treino, a gente desceu e ele (Marcos Ferrari) me disse: 'Presidente, tem uma pessoa ligando para mim'. Eu disse: 'Mas, a refém de quem?'. Ele me disse eu e pedi que me passasse o telefone para que ligassem para mim. Ele (Marcos Ferrari) me disse que era querendo negociar resultados. Eu disse para ele que isso não se tratava. A outra pessoa automaticamente me ligou e eu disse que aqui era um clube simples, mas que a gente procurava tratar a coisa com seriedade, com dignidade e, acima de tudo, com honradez - revelou Cal, que negou qualquer participação do clube de Goianinha no esquema de manipulação de resultados.

No entanto, essa partida ainda não é alvo do Ministério Público de São Paulo, que conduz os trabalhos da operação "Gamer Over", que investiga a ação de quadrilhas que atuavam principalmente nas segunda e terceira divisões de São Paulo, além de torneios das regiões Norte e Nordeste. O jogo que estaria sob suspeita é a derrota do Palmeira por 5 a 1 para o Globo FC, pela última rodada do Campeonato Potiguar deste ano, no dia 13 de abril.

Apontado pela Polícia Civil de São Paulo como um dos integrantes do esquema para manipular jogos de futebol no país, o ex-técnico do Palmeira-RN, Marcos Ferrari, se apresentou na última sexta-feira na Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran) e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, na região Agreste potiguar.

do VNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário