Abandono e desperdício

Símbolo Turístico e Religioso, o Pórtico de entrada de nossa querida Cidade de Senador Georgino Avelino (afinal, homenagem ao Ex-Senador e Ex-Governador José Georgino Avelino, braço direito à época, do então Presidente Dutra), que custou R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), através de convênio com o Ministério do Turismo, hoje, encontra-se abandonado pelo Poder Público Local, reafirmando a falta de participação aos vários debates sobre o desenvolvimento sustentável das Cidades iniciados pelo Governo Lula.
Um equipamento turístico que nos permite prestigiar as riquezas naturais do nosso Município, bem como, a todos/as que nos visitam, o Pórtico deveria está servindo para a divulgação de nossas riquezas e região, bem como, valorização do nosso artesanato, da pesca, da culinária (comidas), dos jovens, da conservação do meio ambiente, entre tantas. Outro detalhe é a importância religiosa que ele representa para vários Cristãos.
Fotos: Ludjanio Rogério da Silva

É necessário que cada um de nós possa refletir sobre o que queremos de nossa querida Georgino Avelino. Continuar abandonada ou começar buscar soluções para construirmos uma nova Cidade, desenvolvida sustentavelmente, começando pela reestruturação do Pórtico e valorização de cada cidadão, além, do sempre aconchegante acolhimento a todos/as visitantes.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário