Campeonatos de blocos agitam Vale do Assu e Costa Branca


Uns comemoram o Carnaval pulando nas ruas, outros nos salões - e muitos desportistas, pelo menos no interior, nas quadras de futsal, nas disputas tão animadas quanto concorridas dos campeonatos de blocos carnavalescos. Que o digam os que participaram dos campeonatos nas cidades de Assu e Ipanguaçu, ambas na região do Vale do Assu. e em Areia Branca, na chamada Costa Branca do estado.

Em se tratando de campeonatos de blocos, até os nomes das equipes entram no ritmo. Em Assu, por exemplo, o campeão do torneio local - realizado no ginásio Arnóbio Abreu - foi o Calçada Suja, que suou na decisão contra Os Morenos (3 a 3 no tempo normal; nos pênaltis, 5 a 4 para o Calçada); o terceiro lugar ficou com The Fashions, que bateu Os Futuristas por 3 a zero.

Em Ipanguaçu, foi o primeiro ano do Campeonato de Blocos. O campeão do torneio pioneiro foi o Requebra do Baldum, que venceu na decisão por 6 a 3 o Novilhas na Faixa - a final teve lugar no ginásio José Araújo Filho. Entre outros blocos, além destes, participaram Os Indomáveis (que teve um atleta eleito revelação do campeonato) e Arriba de Pataxó (de onde saiu o artilheiro do certame).

Enquanto isso, em Areia Branca - onde o Campeonato de Blocos completou 11 anos de existência - Os Deputados foram os campeões, após vencerem na decisão a equipe d'Os G@tos (não, não é erro de digitação, foi a criatividade dos componentes do bloco na hora de denominá-lo) por 6 a 3 no ginásio Rosário Cabral. Detalhe: Os G@tos buscavam o bicampeonato. Ainda há que se considerar a categoria feminina da modalidade: a final foi entre Largados HB e Shukura Etherna - no tempo normal deu empate, e nos pênaltis deu largados na cabeça.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário