Detento é morto por colega de cela em Alcaçuz

Ricardo Araújo - Repórter



Mais um crime violento ocorreu na noite da segunda-feira passada no Presído Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O detento Francisco Edmilson Dias da Silva, natural de Mossoró, foi morto a facadas. A vítima cumpria pena por homicídios e assaltos e chegou a passar um ano e meio recluso no Presídio Federal de Mossoró, por ter matado companheiros de celas e espancado alguns outros.




Ricardo AraújoFrancisco Edmilson Dias da Silva foi morto a facadas em AlcaçuzFrancisco Edmilson Dias da Silva foi morto a facadas em Alcaçuz
“No momento em que os agentes faziam a contagem dos presos no retorno às celas, sentiu-se falta do Mensalão. Quando vasculhamos o presídio, encontramos o corpo no fundo da quadra”, relatou Marques. O diretor acredita que Edno tenha sido o “caneteiro” neste crime devido ao seu porte físico. “O Edno é franzino em relação ao Edmilson que era alto e forte. Acredito que outro presidiário ou outros presidiários tenham feito isso”, argumenta Wellington. 



A autoria do crime foi assumida por um outro detento, Edno Pereira do Nascimento, que ocupa uma das celas do Pavilhão I de Alcaçuz. O delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídios, compareceu ao presídio para colher os depoimentos dos suspeitos e Edno confessou ter matado o colega de pavilhão que era conhecido por Mensalão. A arma do crime recolhida pelos agentes penintenciários era uma faca artesanal.



Neste momento, o corpo de Francisco Edmilson está no Itep aguardando a chegada de familiares para a liberação do cadáver para sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário