Greve dos Trabalhadores em Educação de Natal continua

Depois da última reunião realizada hoje, 15, entre o secretário de Educação Walter Fonseca e os representantes do Sinte/RN, a única novidade foi a reabertura da Conta Única da Educação, como manda o Fundeb. Pois os grevistas não aceitaram a proposta oferecida pelo secretário que define 10,79% de aumento. Ficando com o reajuste  4,12 % a ser destinado para a categoria  quando o MEC  fizer o repasse do Piso Geral ou quando o município tiver recursos financeiros para pagar.

No início da atual administração a prefeita Micarla de Sousa acabou com a Conta Única, e a atual manifestação dos professores conseguiu com que ela fosse reaberta agora. Essa conta funciona como um meio facilitador de pagamento, pois ela pode ser usada para pagar a folha e também vantagens pessoais da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sinte/RN, foi intimado no fim da manhã de hoje com uma notificação da justiça determinando o retorno dos professores da rede municipal as salas de aula, caso contrário terá que pagar um multa de 5 mil reais por dia.

Amanhã, 16, está programado um acampamento em frente a Secretaria Municipal de Planejamento às 9h, e na quinta –feira, 17, às 8h 30, na ASSEN ( Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército) que fica localizada na Avenida Prudente de Morais. 

Sobre as ações recentes Janeayre Souto, diretora de Organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), disse: “Tenho convicção de que a greve deve continuar, até porque não podemos deixar o Poder Judiciário pautar nossa luta”.


Por Milena Chaves

 
Fonte: Assessoria do mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário