Guararapes vai demitir 200 funcionários este mês

A fábrica Guararapes, do ramo de confecções, vai demitir neste mês cerca de 200 funcionários. A informação foi confirmada pela gerente de Recursos Humanos da empresa, Suzana Rocha.

Segundo ela, o procedimento é normal e não afetará a produção. Os turnos não serão alterados. O corte atinge 1,17% do total de empregados.

A gerente não sabe informar que setores serão atingidos. A empresa tem 17 mil funcionários e costuma demitir 2% da equipe todos os meses devido a alta rotatividade. “O procedimento é normal. Não é um corte grande para uma fábrica que tem 17 mil empregados”, afirma.

Segundo Suzana, o  limite de demissão é de 5% ao mês. “Tem meses que demitimos mais, outros que demitimos menos. Geralmente, demitimos 300 pessoas num mês. Nunca demitimos 5% do pessoal”.

O corte é reflexo da alta rotatividade de empregados na fábrica. “Quem me dera não ter esta rotatividade”, confessa Suzana. Na lista de demissão, estão funcionários que não tiveram um bom desempenho, nem apresentaram os resultados esperados. “Pessoas não interessadas”, esclarece Suzana Rocha.

Apesar de receber novas máquinas, ela nega qualquer relação entre a demissão com a aquisição de maquinário. Segundo Suzana, as vagas em aberto serão preenchidas com base num banco reserva.
Fonte:TN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário