Homem confessou ter abusado de mais de cem na Suiça, diz polícia

Um homem confessou ter abusado de mais de cem crianças e adultos com deficiências físicas e mentais internados em clínicas na região da capital suíça, Berna, e na Alemanha, informaram nesta terça-feira autoridades locais.
Os abusos teriam ocorrido nas últimas três décadas, em um caso considerado sem precedentes pelas autoridades suíças. O acusado, que não foi identificado, tem 54 anos e trabalhou em nove clínicas diferentes desde 1982, na Suíça e na Alemanha.
O homem, que trabalhava como cuidador, começou a ser investigado após a denúncia de duas de suas supostas vítimas.
Um oficial da polícia de Berna relatou que há fotos e vídeos dos abusos, que serão usados como provas. O acusado teria admitido 114 abusos, mas a polícia diz ter identificado 122 vítimas – a mais jovem delas tinha um ano de idade na época do suposto crime, e 42 delas já eram maiores de idade.
“Uma das questões centrais dessa investigação é (entender) como um nível de abuso tão grande possa ter passado despercebido por tanto tempo”, disse a chefe da unidade de investigações especiais da polícia de Berna, Gabriele Berger, em entrevista coletiva.
Denúncias
O caso veio à tona em março passado, depois de dois residentes de uma clínica terem informado seus parentes que o cuidador havia tido contato sexual com eles. Depois disso, o acusado foi detido.
O cuidador já havia sido investigado em 2003, por denúncias de abuso sexual, mas as averiguações foram abandonadas por causa de provas conflitantes, declarou Berger.
De acordo com a agência de notícias suíça ATS, essas denúncias de 2003 diziam respeito a uma deficiente mental de 13 anos.
Entre as supostas outras vítimas do cuidador, a maioria era do sexo masculino, e algumas tinham deficiências físicas e eram incapazes de falar. Acredita-se que filhos de funcionários das clínicas também tenham sido abusados por ele.
A polícia diz que o cuidador está cooperando com as investigações e se autodescreveu como pedófilo
BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário