Jaqueline Roriz pede ao STF íntegra do vídeo em que aparece recebendo propina

BRASÍLIA - A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) apresentou nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para ter acesso ao vídeo em que aparece recebendo R$ 50 mil do ex-secretário do Distrito Federal Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. O pedido ressalta que o vídeo deve ser "devidamente periciado pela polícia técnica".
Segundo assessores, o objetivo é ter o vídeo periciado e recolher as informações para elaborar a defesa da deputada. O pedido é encaminhado pelo advogado Herman Barbosa, contratado pela deputada.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu na quinta-feira que a Corte abra inquérito para apurar o suposto envolvimento da deputada com distribuição de propina durante as administrações dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. No despacho, o procurador pede que a parlamentar seja intimada para prestar depoimento sobre o caso. No pedido enviado ao STF, Gurgel solicitou que a Polícia Federal faça a perícia das imagens.
No filmete, gravado durante a campanha eleitoral de 2006, Jaqueline e o marido, Manoel Neto, aparecem recebendo um pacote de dinheiro de Durval. Manoel esconde o dinheiro numa mochila preta. Jaqueline, insatisfeita com a quantia recebida, pede que Barbosa interceda a seu favor junto a outros colegas de governo. Na época, o ex-secretário era o presidente da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal). A partir dali, Barbosa controlava boa parte da arrecadação de distribuição de propina a aliados do governo.
Leia mais:
PSOL formaliza denúncia contra Jaqueline Roriz; OAB-DF defende cassação do mandato
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário