Microônibus incendiado na ZN

Segundo testemunhas, incêndio foi criminoso; homem teria sido visto jogando uma tocha de fogo dentro do veículo
Jussara Correia // jussaracorreia.rn@dabr.com.br 


A madrugada de ontem foi de desespero para Idelmar Martins de Araújo, proprietário de um microônibus que faz a linha de transporte alternativo 304, no Parque dos Coqueiros. O motorista teve seu veículo incendiado, na porta de casa, por volta das 4h. Ao tentar apagar o fogo, Idelmar sofreu queimaduras no rosto e em partes dos braços. Testemunhas afirmam que o incêndio foi criminoso e que um homem de camisa vermelha foi visto jogando uma tocha de fogo dentro do carro e correndo em seguida. O proprietário do microônibus nº 119, de placas MZG 3875, prestou queixa na delegacia de plantão da Zona Norte, cujo titular, o delegado Aldo Lopes de Araújo encaminhou uma requisição para que o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN) faça a perícia.


Além de destruir o ônibus, chamas atingiram a fiação e derreteram transformador da residência do proprietário Foto: Jussara Correia/DN/D.A.Press/D.A Press
Idelmar afirmou que chegou em casa por volta das 3h30, pois estava na oficina mecânica trocando uma peça do veículo. Logo que entrou em sua residência, foi tomar banho para sair outra vez, já que começaria a trabalhar às4h30. "Quando eu estava no banho ouvi uma explosão. Ao sair, vi a tocha de fogo queimando o banco do motorista. Corri e peguei uma mangueira para tentar apagar o fogo, mas não adiantava. Então, minha família e eu começamos a encher baldes com a água da piscina. Só assim conseguimos apagar o fogo. Mas o carro já estava completamente destruído", afirmou.

As chamas chegaram a queimar os galhos de uma árvore e os fios de telefone e internet, que estão sem funcionar. O calor ainda derreteu o transformador da residência de Idelmar. O motorista trabalha nessa linha há 12 anos e possuía o veículo queimado há 4 anos. "Estou sem saber o que fazer", afirmou. O proprietário tem duas suspeitas de quem seja o autor do incêndio, mas preferiu não revelar o nome.

Acusação

O presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos do RN (Sitoparn), Nivaldo Andrade, afirmou que esse é o terceiro veículo incendiado este ano. Ele acusa empresários do transporte público de estar por trás desses crimes. "Tivemos o carro 105, que faz alinha do Parque das Dunas, incendiado na frente da UFRN, no início de fevereiro. Depois, foi o carro 77, que faz a mesma linha. Neste caso, conseguiram conter o fogo e o veículo não foi destruído. Eles (os empresários) já fizeram isso em outras ocasiões. Tenho certeza que estão por trás disso", declarou. 
DN RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário