Superação, o segredo para vitória

Foi sofrido, a sorte não queria ajudar, o gol só saiu no finalzinho, mas enfim o ABC conseguiu tirar a invencibilidade do Santa Cruz e roubar a vantagem do empate na decisão do primeiro turno. Na partida que teve dois tempos distintos e oportunidades de gols incríveis desperdiçadas, o alvinegro foi mais competente e virou a aprtida na base da superação: 2 a 1. O tricolor largou na frente com Marciano, na etapa inicial, com Leandrão e Ray invertendo a vantagem para o “Mais Querido” no Frasqueirão. O time do interior precisa da vitória domingo, no Iberezão, para tirar o título dos natalenses.


júnior santosNuma partida emocionante e digna de uma decisão, o ABC sofreu muito para conquistar a virada sobre o Santa Cruz, ontem, no Frasqueirão e inverter a vantagem do tricolor na final do 1º turno.Numa partida emocionante e digna de uma decisão, o ABC sofreu muito para conquistar a virada sobre o Santa Cruz, ontem, no Frasqueirão e inverter a vantagem do tricolor na final do 1º turno.
Com a vantagem do empate, o Santa Cruz mostrou na primeira etapa de partida que não iria se apegar ao empate, a equipe demonstrou uma excelente postura dentro de campo, mostrando que se alguém quiser tirar o título do primeiro turno da cidade do interior vai ter de apresentar muito futebol.

Seguro na defesa e atacando com velocidade, a equipe ampliou a vantagem sobre o ABC aos 18 minuto, quando Marciano fez praticamente tudo antes de tocar a bola para o fundo da rede do goleiro Welligton. O lateral, deslocado pelo meio, recebeu a bola na intermediária, aproveitou o cochilo da marcação, avançou tocou para Didi que devolveu pelo alto e Marciano aproveitou para fechar o lance com maestria, tocando de cabeça, longe do alcance do goleiro Alvinegro.

Amarrado e com os seus principais homens de armação bem marcados, o ABC teve dois lances de perigo extremo no ataque. No primeiro, Pio tabelou com Cascata, entrou na cara do goleiro Isaías, mas chutou prensado com Lano e viu a bola sair pela linha de fundo. No segundo a bola não entrou por capricho, Érderson pega o rebote de uma bola alçada na área por Pio, tira do alcance do arqueiro tricolor e vê a bola se chocar com a trave direita do gol santacruzense, percorrer os 7m30cm perto da linha fatal e sair.

A maior prova de que o Santa Cruz foi superior ocorreu quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, quando a torcida abecedista vaiou e pediu raça aos seus jogadores.

A sorte continuou acompanhando Isaías na etapa complementar. Num lance incrível logo aos 5 minutos, Pio cobrou falta, Leandrão desviou, Alessandro Lopes completou de cabeça quase na linha do gol e acetou o travessão. Depois o goleiro apareceu bem para catar uma bola desviada por Irineu, após escanteio. A essa altura a torcida já estava inflamada na arquibancada. 

Tudo aquilo que não conseguiu fazer no início, o alvinegro fez, mas faltava sorte aos seus atacantes. Em outro lance inacreditável, Leandrão levantou na área e, sem goleiro, Gabriel cabeceou praticamente em baixo da trave e mandou por cima. Mas quando todos pensavam que a sorte havia mesmo abandonado os donos da casa, no lance seguinte Leandrão mostrou competência de artilheiro. Na primeira boa chance que teve, ele avançou com a bola dominada e bateu cruzado na saída do goleiro para igualar o marcador, aos 20 minutos.

A mudança de atitude do ABC fez o treinador Wassil Mendes recuar a sua equipe tirando os atacantes. Com isso o panorama continuou o mesmo, o ABC atacando e o Santa se livrando como dava para se manter com a vantagem do empate, mas no penultimo minuto a sorte abandonou Isaías, o goleiro não acreditou na bola erguida por Cascataque achou a cabeça de Ray, esse quase sem ângulo, conseguiu desviar para o fundo do gol, fazendo o Frasqueirão explodir de alegria.

Ficha técnica

abc - 2

Welligton; Pio, Alessandro Lopes, Irineu e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata; Leandrão e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.

santa cruz - 1

Isaías,; Pantera, Michel (Ricardo) e Jonatha ; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho Mossoró e Marciano; Quirino (Sorato) e Didi (Wlade). Técnico: Wassil Mendes.

Árbitro: Wilson Luís Seneme(Fifa-SP)

Gols: Marciano/SC (18’/1°T); Leandrão/ABC (20’/1°T) e Ray/ABC (46’/2ºT)

Renda: R$ 66.822,00

Público: 5.799 pagantes

Estádio: Frasqueirão 

Reserva vive o seu dia de glória

Desde que chegou ao ABC, no início da temporada, o atacante Ray sempre foi discreto. Avessos a entrevistas, na sua apresentação no novo clube disse que estava realizando um sonho em defender, pela primeira vez, um clube do seu estado. O jogador foi cedo para São Paulo, onde construiu sua carreira, mas faltava jogar na sua terra natal. A oportunidade pintou com o convite do alvinegro. Com a saída de João Paulo, que se transferiu para a Coreia do Sul, surgia uma vaga. Mas, Leandro Campos optou por Éderson. Ray continuou treinando forte e conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra contra o Centenário. A primeira oportunidade no time titular foi contra o Coríntians de Caicó. E a primeira vez como protagonista foi na decisão.

“A gente que fica ali no banco sempre tem a esperança de entrar e conseguir ajudar o time. Graças a Deus fui feliz em poder participar do jogo e marcar o gol da vitória, que foi muito importante, já que conseguimos inverter a vantagem do Santa Cruz”, disse Ray.

Com a ausência de Leandrão do jogo decisivo, domingo em Santa Cruz, pelo acumulo de cartões amarelos, abre-se uma vaga no ataque. Uma chance de Ray se firmar na equipe titular. “Nunca vou discordar da opinião do treinador. Estou a disposição dele e quando o Leandro Campos achar que é o momento certo de me colocar no time, vou estar pronto para entrar. Vou continuar treinando e tentando ajudar o meu time da maneira que for”, afirmou.
TN RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário