Vereador Eraldo Paiva participou da aula inaugural do Mova Brasil

Foi realizada na noite da última segunda-feira (14) a aula inaugural do Projeto MOVA-Brasil, em São Gonçalo do Amarante. A solenidade contou com a presença do vereador Eraldo Paiva (PT), um dos responsáveis pela implantação do projeto no município.

Atualmente, São Gonçalo possui três turmas, que atende cerca de 80 jovens e adultos da comunidade de Santo Antônio do Potengi.

Segundo Eraldo, a iniciativa contribui para a erradicação do analfabetismo na região. “As três turmas representam mais uma conquista do nosso mandato para a educação. É mais um meio de diminuir os índices de analfabetismo em São Gonçalo do Amarante”, declara.

Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números. Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.Site do Mandato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário