entrevista de flavio lopes no programa esportes em debate na radio globo na manhã deste domingo

Flávio não se negou a falar sobre nenhum assunto
Foi boa a entrevista do técnico Flávio Lopes ao Programa Esportes em Debate da Rádio Globo.
Muito tranqüilo nas respostas Flávio Lopes se mostrou preocupado com o momento atual do América, contudo, ao mesmo tempo esperançoso de que tudo possa terminar bem.
Acompanhem agora alguns das perguntas e respostas do técnico rubro!
Porque a insistência com Ivan Gonzalez na esquerda?
Ninguém perguntou ao Ivan Gonzalez se ele gosta de jogar naquele setor, então vou responder aqui pela primeira vez. Ele adora jogar onde esta jogando. Vindo de trás com a bola dominada. O problema é que só fizeram esta pergunta a mim. Tenho respeitar a opinião de todos, mas quem sabe quem deve jogar na equipe titular sou, pois trabalho diariamente com o grupo de jogadores.
O momento do América fora de campo?
É muito ruim. O América precisa resolver vários problemas, mas isso quem tem que resolver é a direção. Meu trabalho é dentro de campo. Quando os jogadores ameaçaram fazer greve porque estavam com os salários em atraso eu disse a eles que não admitiria, pois existe outra forma de se resolver salário em atraso. Agora, a direção precisa ser mais unida, pois a situação esta complicada.
Você participou das dispensas dos cinco jogadores dessa semana ou foi à direção que resolveu a situação?
Participei sim. Na realidade a lista de dispensa apresentada pela direção era bem maior. Ela tinha entre 12 e 15 jogadores. Contudo, conversei com os diretores e resolvemos dispensar apenas os cinco já conhecidos de vocês. Resolvemos assim porque alguns deles não estavam se empenhando. Enquanto que outros estavam gostando de ficar mais tempo no DM. Então, a direção me mostrou o custo/benefício dos mesmos e achamos melhor mandá-los embora.
Você mudou errado no jogo contra o Assu quando cedeu o empate?
Foi ótima a sua pergunta, pois vou ter condições de responder agora com mais calma sobre este assunto. Assim como em toda e qualquer profissão o técnico também erra e naquele jogo eu errei na minha avaliação. Imaginei que o Norberto saindo e colocando um meia que tinha acabado de chegar – Mateus – eu estava fazendo a coisa certa. Infelizmente a coisa não aconteceu como eu imaginei. Sou um cara que assumo meus erros.
O técnico do ABC, Leandro Campos, disse que só quem reclama de pênaltis não marcados são os times sem estrutura. O que você tem a falar sobre isso?
Antes de tudo deixo claro que Leandro Campos é um grande técnico e um grande caráter. Porém, estou no meu direito de reclamar. Agora, reclamei porque senti que minha equipe foi prejudicada. E vou continuar reclamando novamente se achar necessário. Agora mesmo veja o que aconteceu no jogo do ABC contra o Vasco da Gama no meio da semana. Eu assisti ao jogo e posso afirmar que o ABC foi prejudicado. Foi roubado. Pois, a bola não foi pênalti. Agora, será que ninguém do ABC chiou? Pelo contrário. Todo mundo reclamou e com razão. Então, eu também vou reclamar sempre que acreditar naquilo que estou fazendo.
Sobre a vinda de Zé Eduardo para o ABC?
Quem trouxe Zé Eduardo para o ABC fui eu. Quem disser o contrário esta dizendo a maior mentira do mundo. Até estranho a pergunta, pois não sabia que as pessoas tinham dúvidas sobre isso. O problema é que Zé Eduardo é manhoso e isso dificulta sua vida. Ele não foi titular comigo porque em algumas ocasiões ele não estava rendendo. Estava se escondendo do jogo. Zé Eduardo era reserva no América Mineiro e eu busquei informações ao seu respeito e acreditei que ele poderia nos ajudar naquela ocasião. Veja com quem o Adilson Batista teve problemas no Santos. Infelizmente na maioria das vezes falta cabeça aos jogadores.
Críticas da imprensa?
Sou favorável as críticas e não tenho problemas quanto a isso. Agora, não aceito as criticas pessoais como a que alguns me fazem porque não aceitei a indicações deles para colocar jogadores ou auxiliares no meu time. Falo por exemplo do técnico Diá que me indicaram para ser meu auxiliar no ABC e eu não aceitei. Então, como não aceitei a indicação de Diá até hoje eles pegam no meu pé. Sempre que encontro com Diá falo com ele, pois é um bom rapaz, apenas não o quero como meu auxiliar. Agora, jamais aceitarei imposição da imprensa ou de quem quer que seja para contratar jogador ou auxiliar.

fonte:blog de pedro neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário