América começa perdendo, mas garante empate contra o Vasco

O América foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, e garantiu o empate por 1 a 1, depois de começar perdendo. O alvirrubro volta a campo na próxima sexta-feira, 25, na Arena das Dunas, diante do América/MG, vice-líder da competição.

O técnico Oliveira Canindé teve problemas para montar a equipe neste fim de semana e pediu personalidade ao time para conseguir um bom resultado fora de casa. Nomes importantes como Arthur Maia, Morais e Max ficaram de fora. Apesar disso, a proposta do treinador surtiu efeito. O tento alvirrubro se deve à jogada individual de Jéferson, responsável pelo meio campo contra o Vasco, que chutou cruzado e Diego Renan, contra, colocou para dentro do gol. 

Na saída da partida, o goleiro Fernando Henrique comentou o resultado e parabenizou os companheiros pela personalidade mostrada em campo. "Futebol é assim. Sei que o torcedor quer o melhor sempre, mas não somos máquina. Graças a Deus, pude ajudar meus companheiros. Está todo mundo de parabéns. O time não se acovardou", disse. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 AMÉRICA-RN
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu e Lucas Crispim (Vasco);Isac, Márcio Passos e Fabinho (América-RN)

Gols:
VASCO: Douglas, aos 21 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-RN: Diego Renan, contra, aos oito minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Carlos César (Lucas Crispim), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda) e Douglas (Dakson); Thalles e Kleber Gladiador. Técnico: Adilson Batista

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho e Jéferson (Jean Kléber); Rodrigo Pimpão e Isac (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário