Submarino Timbira chega a Natal nesta segunda-feira

Após estadia em Salvador, o Submarino “Timbira” chega ao porto de Natal, onde permanece atracado de 11 a 15 de abril. Após este período, a embarcação continua sua viagem rumo ao Peru, onde participará das comemorações dos 100 anos da Força de Submarinos daquele país. O submarino não será aberto à visitação pública por ocasião de sua estadia em Natal. 


divulgaçãoA embarcação ficará atracada em Natal até o dia 15 e não será aberta a visitaçãoA embarcação ficará atracada em Natal até o dia 15 e não será aberta a visitação
O Submarino “Timbira” , pertence à Classe Tupi, foi incorporado à Marinha em 16 de dezembro de 1996, e teve como madrinha a Primeira Dama à época, Sra. Ruth Cardoso, em cerimônia presidida pelo então Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira. 

O Timbira é o segundo submarino a ostentar esse nome na Marinha do Brasil em homenagem ao guerreiro Timbira, da nação indígena do Maranhão, e é empregado em diversas operações das quais a Marinha do Brasil participa, tanto nacionais, como a ADEREX, TROPICALEX e DRAGÃO, quanto internacionais, como a FRATERNO, SWORDFISH e VENBRAS, em conjunto com outros países.
        
Atualmente, o Submarino “Timbira” é comandado pelo Capitão-de-Fragata Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo e tem uma tripulação de 42 militares. 

Com informações do 3º Distrito Naval de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário