Conferências Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrem no RN

O estado do Rio Grande do Norte sediará dez Conferências Territoriais de Segurança Alimentar e Nutricional para eleger cada uma o seu delegado (representante), que participará da III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, aqui em Natal. Serão feitas eleições em cada grupo de regiões (começando a partir do dia 06 de julho, em Mossoró). Nesses Conselhos Regionais, também serão definidas as proposições de cada território.

Tanto o governo quanto a sociedade civil está convocada a participar das Conferências que garantirá cotas de participação aos mais variados grupos da sociedade tais como: os indígenas, quilombolas, povos de terreiros, à população negra, aos povos de comunidades tradicionais (pescadores (as) artesanais e marisqueiros (as), devendo garantir, entre esses seguimentos a participação das mulheres). 

Esse processo é coordenado pelo CONESAN-RN (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional) e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com diversos parceiros locais.

Este ano também será realizada a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 07 a 10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema será: ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL: DIREITO DE TODOS.
Veja calendário de Conferências no RN
Por: Milena Chaves
Fonte: Assessoria do mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário